O Estádio Municipal João Saldanha, em Guajará-Mirim, voltou a receber obras depois de quase sete anos desativado. A revitalização só avançou graças à emenda parlamentar de R$ 500 mil destinada pela deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos), em parceria com o Governo do Estado, o chefe da Casa Civil Elias Resende e a ex-deputada federal Mariana Carvalho.
A modernização marca um novo capítulo para um dos principais patrimônios esportivos e culturais da região, que já recebeu nomes de destaque do futebol brasileiro. Em 1973, Garrincha jogou no estádio em um amistoso em homenagem ao amigo e técnico João Saldanha. Em 2015, o atacante Silvinho, do São Paulo, promoveu ali um jogo beneficente em apoio a famílias carentes do município.
Emenda garante retomada após anos de paralisação
Durante visita técnica realizada em 11 de novembro, a deputada confirmou que a obra alcançou 12% de execução. Os serviços foram reiniciados oficialmente em setembro de 2025 e têm previsão de conclusão em 2026.
“É uma alegria imensa ver que o estádio voltará a receber atletas e competições. Depois de anos parado, o João Saldanha retornará mais amplo, moderno e digno da população de Guajará-Mirim e região”, afirmou.
Revitalização devolve espaço esportivo à comunidade
A reforma inclui melhorias estruturais, revitalização da entrada, modernização do ambiente e readequação das áreas de uso coletivo. A proposta é garantir mais segurança, funcionalidade e condições adequadas para novos eventos esportivos.
A retomada do João Saldanha também fortalece o esporte local, estimula a prática esportiva e amplia os espaços de convivência para moradores e visitantes do município.









































