O ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão preventiva na sede da PF desde o sábado (22). Imagens de televisão flagraram o ex-presidente acompanhando Michelle Bolsonaro até a saída do prédio onde está sob custódia.
Reações e retorno do Ceará
Michelle Bolsonaro estava no Ceará para um evento do Partido Liberal (PL) quando soube da prisão preventiva do esposo e retornou imediatamente a Brasília.
Nas redes sociais, ela pediu que os apoiadores continuassem orando e criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, alegando que ele “age com simbologia” ao determinar a detenção no dia 22, em referência ao número do partido. Ela também relatou que pediu ao marido que não desistisse da filha do casal, Laura.
Detalhes da Prisão e Condenação
A prisão preventiva foi determinada por Moraes após a Polícia Federal constatar que Bolsonaro tentou violar a tornozeleira eletrônica na sexta-feira (21), usando uma solda. O ministro citou, na decisão, o risco de fuga do ex-presidente e a vigília convocada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, nas proximidades de sua residência, o que poderia facilitar a evasão.
A defesa do ex-presidente argumenta que a ação ocorreu devido a “confusão e paranoia” causada pela interação de medicamentos, e que ele não tinha intenção de fugir.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado na ação penal referente à trama golpista. Na semana passada, o STF rejeitou os recursos de embargos de declaração do ex-presidente e de outros seis réus, o que pode levar à execução das penas nas próximas semanas.











































