O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) realizou, na quinta-feira (30/10), a solenidade de posse da nova gestão para o biênio 2025-2027. O procurador do Trabalho Lucas Barbosa Brum assumiu oficialmente o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em evento realizado no auditório da sede do MPT em Porto Velho (RO).
O encontro contou com a presença de autoridades do sistema de Justiça, Executivo, sociedade civil e órgãos de fiscalização, incluindo o presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, o prefeito de Porto Velho Léo Moraes, o presidente da OAB/RO Márcio Nogueira, o procurador-geral do Trabalho Gláucio Araújo de Oliveira, entre outros.
Durante o discurso, o presidente do TRT-14 destacou a relevância da parceria institucional entre o Ministério Público do Trabalho e o Poder Judiciário, ressaltando que a posse de Lucas Brum representa “não apenas um reconhecimento do seu mérito pessoal, mas também um reforço da nossa missão compartilhada”. Ele afirmou ainda que “o MPT e o Poder Judiciário Trabalhista são pilares indissociáveis na defesa da ordem jurídica e dos direitos sociais no Brasil“.
Ao assumir a chefia da Procuradoria, Lucas Barbosa Brum ressaltou a importância da colaboração institucional para promover justiça social e reforçou a aproximação entre TRT-14 e PRT-14, mencionando a celebração dos 40 anos do sistema de Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre:
“Que, no esteio de nossa irmandade, TRT-14 e PRT-14 fortaleçam as parcerias e honrem uma história já tão bela construída.”
A posse marca o início de um novo ciclo de atuação institucional no MPT-RO/AC, com foco na proteção dos direitos fundamentais dos trabalhadores e na busca por uma atuação articulada e firme junto ao sistema de Justiça do Trabalho, fortalecendo a justiça social e a efetividade da legislação trabalhista na região.





































