Dr. Santana e deputada Sílvia Cristina viabilizam cirurgias de catarata em Porto Velho
Mais de 40 pacientes que aguardavam há anos pelo procedimento receberam atendimento completo pelo programa Olhar de Amor.
Por Assessoria - 50
Publicado em
Foto - Assessoria
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
Moradores de Porto Velho que aguardavam por cirurgias de catarata finalmente voltaram a enxergar com esperança. Por meio da articulação do vereador Dr. Santana, em parceria com a deputada federal Sílvia Cristina, idealizadora do programa Olhar de Amor, 44 pacientes foram atendidos no Hospital do Amor em Ji-Paraná, mantido pela Fundação Pio XII.
Entre os dias 15 e 17 de outubro, foram realizadas mais de 30 cirurgias em pacientes que estavam na fila do SUS há cerca de três anos. O atendimento incluiu transporte gratuito, fornecido com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), garantindo deslocamento seguro e confortável até o hospital.
Foto – Assessoria
O vereador Dr. Santana agradeceu ao secretário Jaime Gazola pelo suporte:
“Quero agradecer de forma especial ao secretário Jaime Gazola, que sempre tem um olhar humano sobre as demandas do nosso gabinete. Ele compreendeu a importância dessa ação e foi fundamental ao garantir o transporte para que esses pacientes realizassem a tão esperada cirurgia de catarata.”
Foto – Assessoria
O programa Olhar de Amor oferece atendimento completo, incluindo exames pré-operatórios, cirurgias, acompanhamento pós-cirúrgico, além de colírios especiais, óculos de grau e de proteção solar e lenços umedecidos para cuidados com os olhos operados.
Com mais de 4.300 procedimentos realizados em Rondônia, a iniciativa é coordenada pelo Dr. Wagner Gomes Dias, com equipe médica liderada pelo Dr. Afonso Celso das Neves, destacando-se pelo atendimento humanizado e seguro.
O vereador comemorou a ação:
“Nosso mandato é voltado para cuidar de pessoas. Não há maior alegria do que ver o brilho no olhar de quem voltou a enxergar. O programa Olhar de Amor devolveu dignidade e autonomia a muitos cidadãos.”
A participação do vereador Dr. Santana conecta-se à sua trajetória na promoção da saúde visual em Porto Velho, por meio do Projeto Visão Saudável, que já beneficiou centenas de famílias com consultas oftalmológicas, diagnóstico precoce e entrega de óculos de grau, transformando vidas, como no caso da pequena Lívia, que melhorou seu desempenho escolar após receber seus óculos.
A experiência bem-sucedida motivou o parlamentar a ampliar a ação e articular a inclusão de pacientes da capital no programa Olhar de Amor, em parceria com a deputada Sílvia Cristina, garantindo mais acesso à saúde visual e dignidade para os portovelhenses.
Thaisa Hoffmann Jonasson, dona de consultorias e suspeita de movimentar R$ 18 milhões do esquema de fraude, usou seu direito de não responder a quase todas as perguntas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.
O valor foi alcançado com o 18º leilão de rodovias realizado desde 2023. O Ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou que o montante representa dois terços dos investimentos privados contratados pelo governo.
Parlamentar de Rondônia protocolou pedido de prisão preventiva na PGR, acusando a ex-dirigente do Sindnapi de mentir sob juramento e contradizer dados bancários sobre repasses milionários.
A dupla sertaneja, Mayke e Rodrigo, assinou contrato com a Warner Music Brasil, garantindo estrutura e distribuição de alcance nacional e internacional.
O Cartão de Confirmação de Inscrição para o Enem foi disponibilizado nesta quinta-feira (23) pelo Inep, permitindo a consulta do local de prova e informações importantes.
Policiais do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação prenderam homem de 27 anos com revólver calibre .38 e munições intactas durante patrulhamento de rotina.
Ação da Polícia Federal, denominada Operação Occultus, cumpriu mandado de busca e apreensão para combater crimes de armazenamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
A legislação que entra em vigor nesta quinta-feira (23) endurece regras de entrada e residência. Entre as mudanças, está o fim da possibilidade de regularização para quem entra como turista.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que as novas sanções impostas pelos EUA, que incluem o congelamento de ativos da Rosneft e Lukoil, não afetarão a economia russa.