O deputado estadual Eyder Brasil (PL) concederá voto de louvor a cerca de 400 jornalistas e servidores da imprensa rondoniense, em reconhecimento ao papel desempenhado na comunicação pública e na promoção da cidadania.
A homenagem integra o calendário comemorativo pelos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), fortalecendo as ações de valorização dos profissionais que garantem à população o acesso à informação com ética, clareza e compromisso social.
A cerimônia acontecerá no dia 27 de outubro, às 15h, no auditório da Alero, reunindo autoridades, comunicadores e representantes de instituições ligadas ao setor.
“Valorizar o jornalismo é reconhecer o papel essencial de quem dá voz à sociedade e contribui para uma Rondônia mais informada e consciente”, destacou Eyder Brasil.
Os nomes dos homenageados foram indicados pelo Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sindjor-RO), por associações de imprensa, órgãos públicos e veículos de comunicação de diversas regiões do estado.
O evento reforça o reconhecimento institucional ao jornalismo rondoniense, celebrando o compromisso diário desses profissionais com a verdade, a democracia e o interesse público.