A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) protocolou ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando o recapeamento e asfaltamento do trecho alteado da BR-425, importante via que liga os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e demais regiões de Rondônia.
A parlamentar destacou que, apesar das recentes obras de alteamento em pontos críticos para reduzir os alagamentos, o trecho ainda se encontra apenas coberto por pedras, sem recapeamento adequado. A situação, segundo ela, compromete a segurança de motoristas, dificulta a fluidez do tráfego e causa danos aos veículos que trafegam diariamente pela rodovia.
“Solicito ao DNIT o imediato recapeamento e asfaltamento do referido trecho da BR-425, garantindo assim a efetiva conclusão das obras, proporcionando segurança, conforto e dignidade aos usuários dessa importante via federal”, apontou Dra. Taíssa no documento.
DNIT confirma andamento da obra
Em resposta, por meio do ofício nº 256229/2025/SRE-RO, a Superintendência Regional do DNIT em Rondônia informou que as obras estão em execução, seguindo o cronograma contratual.
Segundo o órgão, a fase atual corresponde ao alteamento e regularização da base, considerada essencial para assegurar a durabilidade do pavimento. A aplicação da capa asfáltica só poderá ocorrer após a conclusão dessa etapa, evitando prejuízos técnicos e econômicos.
O prazo contratual de execução é de 12 meses, com término previsto para 14 de abril de 2026, quando deverão estar concluídas todas as etapas, incluindo o recapeamento e asfaltamento.
“O DNIT vem acompanhando rigorosamente a execução contratual e o recapeamento solicitado será realizado conforme o cronograma da obra”, afirmou o superintendente regional, André Lima dos Santos.
Compromisso com a população
A iniciativa da deputada Dra. Taíssa reforça seu compromisso em buscar melhorias estruturais para a região. “É o recurso do povo, voltando para o povo”, destacou.