A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) visitou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em reunião com o diretor-geral Fabrício Galvão para tratar da situação do Porto IP4 em Guajará-Mirim. O encontro trouxe a notícia de que o porto será reativado em breve, com o DNIT assumindo oficialmente a operação, anteriormente prevista para a prefeitura.
A medida representa um marco para a economia local, abrindo novas perspectivas de desenvolvimento e integração logística para Guajará-Mirim e toda a região de fronteira.
“Guajará-Mirim! Estamos aqui hoje com o superintendente Fabrício, tratando de um tema muito importante: o nosso IP4. Desde o ano passado já dialogamos sobre a necessidade da reativação, porque sabemos da importância dessa conexão para toda a região. Isso vai garantir trafegabilidade, desenvolvimento e, acima de tudo, destravar o crescimento da região de Rondônia”, destacou Dra. Taíssa.
O superintendente do DNIT, Fabrício Galvão, reforçou a informação: “O DNIT concluiu a obra do IP4 e, após um período de dificuldades na gestão anterior, a operação foi devolvida ao DNIT. Agora, o órgão assumiu de vez essa responsabilidade e, em poucos meses, teremos a operação acontecendo de forma efetiva.”
A reativação do Porto IP4 é aguardada há anos pela população, considerada essencial para o escoamento da produção, maior integração regional e geração de novas oportunidades. Como ressalta a deputada Dra. Taíssa, “é o recurso do povo, voltando para o povo”.