Sofia Andrade foi empossada nesta quinta-feira (18) como presidente do PL Mulher de Porto Velho. A cerimônia reuniu apoiadores e lideranças do partido, entre eles Sandra Melo, presidente estadual da sigla, que destacou a importância da união feminina na política de Rondônia.
União e protagonismo feminino
Em seu discurso, Sofia afirmou que a política é uma missão e destacou os desafios enfrentados pelas mulheres. “Ser mulher já é desafiador, e na política ainda mais. Mas Deus nos dá força e espero que possamos incentivar cada vez mais mulheres a ocupar esse espaço”, disse.
Ela ressaltou a necessidade de posicionamento em defesa de valores que garantam educação, segurança e igualdade. “A mulher, com postura e firmeza, pode transformar o ambiente em que vive e contribuir para o futuro da nação”, afirmou.
Apoio estadual e nacional
Sandra Melo, que tem percorrido Rondônia para estruturar o PL Mulher nos 52 municípios, reforçou que a escolha de Sofia foi natural pelo histórico de engajamento. Ela destacou ainda a vinda de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, a Ji-Paraná no próximo dia 25 de setembro, para oficializar sua posse estadual.
“Não é fácil, mas a fé nos move. Em cada município, colocamos uma representante da direita para o PL Mulher. Em Porto Velho, Sofia representa essa força”, disse Sandra.
Expansão da presença feminina
Com a posse de Sofia Andrade, o PL Mulher reforça sua estratégia de fortalecer a direita em Rondônia e ampliar a participação feminina na política, alinhando-se ao trabalho realizado por lideranças estaduais e nacionais da sigla.