A deputada federal Sílvia Cristina confirmou que 20 novos peritos médicos do INSS iniciarão atendimentos presenciais em Rondônia ainda neste mês de setembro. A expectativa é reduzir a fila de espera para perícias médicas, que atualmente demora entre oito meses e um ano.
“Com a chegada dos 20 novos peritos, mais que dobra o número desses profissionais no INSS em Rondônia. Hoje são 18 atendendo no estado, e passaremos a ter 38, dando mais celeridade nos processos e desafogando os atendimentos, concentrados principalmente na capital”, afirmou a deputada.
Os novos peritos atuarão em oito municípios: quatro em Ariquemes, um em Alta Floresta do Oeste, dois em Buritis, um em Cacoal, dois em Jaru, quatro em Ji-Paraná, dois em Pimenta Bueno e quatro em Vilhena.
A posse de 500 novos peritos médicos ocorreu nesta terça-feira (2), em Brasília, com a participação da deputada. Dez desses profissionais já integram a equipe de atendimento virtual e todos finalizam o treinamento antes de iniciarem os atendimentos presenciais nos municípios designados pelo INSS.
A deputada destacou ainda o apoio do deputado federal Thiago Flores, da vereadora de Vilhena, Rose, e do advogado de Ji-Paraná, Dr. Dilney, para viabilizar a chegada dos novos peritos médicos em Rondônia.