O senador Jaime Bagattoli (PL) destinou R$ 500 mil à saúde de Vilhena para a realização de 8 mil ultrassonografias, com o objetivo de reduzir a fila de espera e agilizar o atendimento com especialistas médicos. O recurso já foi liberado ao município, que iniciou os atendimentos e prevê realizar cerca de 1 mil exames mensais nos próximos oito meses.
O exame é fundamental para triagem de pacientes, permitindo encaminhamentos a especialistas ou a validação de procedimentos cirúrgicos.
“O investimento na saúde é um compromisso que eu tenho com os 52 municípios de Rondônia. É importante que os recursos cheguem onde mais se precisa. Parabenizo o trabalho do prefeito Flori, do vice Donadoni e do secretário Wagner Borges, que têm focado esforços para melhorar a saúde da população”, declarou o senador.
Além deste investimento, Bagattoli já destinou mais de R$ 22 milhões à saúde, recursos que permitiram a contratação de especialistas médicos, a compra de um aparelho de ressonância magnética e a aquisição de um ônibus adaptado para transporte de pacientes, ampliando a capacidade de atendimento do município.