Em mais uma ação pela aprovação da PEC 47 da transposição, a deputada federal Sílvia Cristina (PL-RO) se reuniu nesta segunda-feira (18) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
No encontro, a parlamentar pediu novamente que a proposta seja colocada em votação no plenário. “São dois anos que a PEC 47 aguarda para ser votada na Câmara, após ter sido aprovada no Senado, e não dá mais para esperar. Apelei para a sensibilidade do presidente, para que faça justiça com os milhares de servidores que aguardam a transposição”, afirmou Sílvia Cristina.
A deputada estava acompanhada do deputado estadual Lucas Torres (PL-RO) e do diretor da Aprosoja, Marcelo Lucas.
A PEC 47 amplia o prazo para inclusão, no quadro em extinção da União, dos servidores admitidos até 1991 nos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.
“Essa é uma pauta prioritária para Rondônia, independente de bandeira ideológica. A aprovação da PEC 47 vai assegurar os direitos dos servidores e reconhecer a contribuição de quem ajudou a construir o estado. Vou seguir empunhando essa bandeira até que a matéria seja aprovada”, concluiu a parlamentar.