DOMINGO, 01/02/2026

Em destaque

Salles protesta contra o aparelhamento, denunciando a relação entre instituições e o crime organizado

Em discurso na Câmara, o deputado Ricardo Salles criticou o avanço do crime organizado, citou aparelhamento institucional e cobrou intransigência da classe política.

Por Sérgio Pires | News Rondônia - 30

Publicado em 

Salles protesta contra o aparelhamento, denunciando a relação entre instituições e o crime organizado

“É impressionante ouvir o noticiário, ler as reportagens que tem permeado o noticiário brasileiro nos últimos tempos e infelizmente, tristemente, averiguar o nível de promiscuidade, da relação existente entre grupos de Lobby, grupos de grupos de interesse, crime organizado lavagem de dinheiro, autoridades das mais diversas esferas. E mais: o Legislativo, em suas mais diversas esferas, contaminado, em maior ou menor escala. O que estamos assistindo no Brasil hoje é a tomada do crime sobre a população, sobre a sociedade”. Tudo isso aí entre aspas, faz parte de um duro discurso proferido na Câmara, pelo deputado federal Ricardo Salles, que aliás, foi ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro.

Segundo Salles, os crimes que estão acontecendo têm as mais diferentes facetas e modalidades de atuação. ” Está ficando cada vez mais difícil, a cada dia, para os brasileiros que trabalham, que querem criar seus filhos; que querem dar bons exemplos, conseguirem confrontar este tipo de aparelhamento pela forma como os mais diversos tipos de crime tomou conta do nosso país”. A gente assiste o controle sobre agências; controle sobre institutos de verificação, sobre órgãos de controle de contas. É um nível de aparelhamento, de infiltração, sem precedentes. É preciso que a sociedade tomar pé disso. E a classe política, por sua vez, deve adotar uma postura de absoluta intransigência, com esta situação a que chegamos”.

O parlamentar destacou ainda que “nós não vamos conseguir avançar no país, seja na educação, na saúde, no transporte ou em qualquer área,  enquanto houver este nível de contaminação das instituições. Ele ainda criticou o que chamou de governo incompetente e os sucessivos casos de corrupção, destacando o recente roubo dos aposentados. O conhecido deputado por São Paulo, o quarto mais votado do Estado, com mais de 640 mil votos, tem sido um  critico contumaz do governo Lula e uma da estrelas do bolsonarismo, no parlamento brasileiro.

Todo o discurso por ser acompanhado

CONSÓRCIO RESPONSÁVEL PELA BR 364 VAI RESTAURAR A PONTE VELHA NO RIO CANDEIAS EM SEIS MESES

O consórcio que assume oficialmente a BR 364, de Vilhena a Porto Velho, tomou uma decisão que, certamente, merece os aplausos dos rondonienses e principalmente dos que vivem na região próximo à Capital. Foi uma daquelas surpresas que não se imaginava. Mesmo sem estar no contrato feito com o Dnit, os novos responsáveis pela BR vão recuperar a ponte velha sobre o rio Candeias. Isso mesmo! Sem custo. Vão começar o serviço de imediato e restaurar uma ponte que se dizia, estava condenado e deveria ser implodida. Depois de tantas críticas e temores de que o grupo que assume a BF 364 iria pensar somente em faturar, antes de realizar obras, eis que surge esta novidade que pegou a todos os críticos (incluindo este modesto blogueiro) no contrapé.

 Mas não é só isso. Num acordo com o Dnit, ficou definido que o Consórcio responsável pelo lote Rota Agro Norte, teria até 12 meses para concluir as obras de recuperação da ponte velha, aquela que já passou dos 60 anos, desde que foi inaugurada. Mas, a promessa é de que tudo estará concluído na metade deste período, ou seja, num prazo máximo de 180 dias. Como as obras já começaram neste final de julho, somando-se os seis meses, elas deverão ser entregues no máximo até o final de janeiro do ano que vem.

Não é só promessa. Quem passar pelo rio Candeias, ainda usando uma única pista da ponte nova, no sistema Pare e Siga, que vai continuar por algum tempo ainda, já pode ver alguns materiais e homens trabalhando, começando a mexer no leito da ponte velha, onde o trabalho inicia em breve. A ponte ficará mais larga e moderna. Enfim, uma boa e grande notícia para todos os usuários das pontes de Candeias!

SILVIA CRISTINA, MARCOS ROCHA, ACIR GURGACZ, OS TRÊS PRIMEIROS EM PESQUISA AO SENADO

Um site divulgou, no início da semana, uma pesquisa para o Senado, feita pelo Instituto Continental em 33 cidades e ouvindo mais de 7 mil pessoas, número bastante acima do normal, para uma pesquisa de opinião, colocou a deputada federal Silvia Cristina e o governador Marcos Rocha, nessa ordem, como eleitos, caso a eleição fosse hoje. O terceiro colocado, nesta situação, foi o ex-senador e empresário Acir Gurgacz, o mais perto de Silvia e de Rocha. Surpresa foi a quarta colocação para Amir Lando,  que aliás vai disputar uma vaga de deputada federal. A ex-senadora Fátima Cleide aparece na quinta posição, com percentual muito baixo, como a única representante da esquerda com alguma chance na disputa.

Há que se acreditar na pesquisa? Por que não? Ela destaca nomes importantes da nossa política. Sabe-se que Sílvia Cristina tem sido uma pré-candidatura muito forte, em várias regiões do Estado. Marcos Rocha é o governador, tem feito juma administração muito elogiada , com avanços importantes e, sem dúvida, é nome quentíssimo para 2026. O aspecto negativo é que a pesquisa deixou de fora nomes poderosos, que poderão estar na disputa  no ano que vem, dependendo dl quadro que for definido para o Governo. Ficaram fora, por exemplo, Fernando Máximo, Confúcio Moura e até Marcos Rogério, que não sairá candidato ao Governo caso Ivo Cassol o seja.

Mesmo assim, a pesquisa é válida, por mostrar uma situação de  momento. Muitas outras serão feitas até as proximidades da eleição, algumas com mais crédito, outras com menos. Elas fazem parte do jogo neste contexto (a eleição) que é uma das paixões dos rondonienses e, claro, de todos os brasileiros.

CASSOL ENCONTRA TARCÍSIO NO MATO GROSSO E RELEMBRA ANDANÇAS DE AMBOS PELO INTERIOR DE RONDÔNIA 

Foi uma convivência social, entre amigos e familiares, mas também foram encontros em que se conversou sobre a situação política do país e o futuro. O ex-governador Ivo Cassol e familiares participaram, como convidados, de uma grande festa de casamento da filha do ex-senador Cidinho Santos, do Mato Grosso, num evento que reuniu o que se chamaria de “a nata” do agronegócio brasileiro. Durante o sábado, foi realizado  um almoço,  promovido pela família Maggi Scheffer, alguns dos maiores plantadores de soja do país. A família produz soja em uma área de cerca de 600 mil hectares.

Lá estavam, entre outros, o governador Mauro Mendes, do Mato Grosso e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, amigo pessoal de Cassol.

Os dois estiveram juntos no almoço de sábado, na festa de casamento e ainda se encontraram no dia seguinte, no aeroporto Bom Futuro, no hangar da família que promovia a festa. Ali sim, a conversa foi mais longa sobre o cenário político e também nos Estados.

“Pra mim foi uma imensa alegria conversar com meu amigo, com quem caminhei várias vezes, vendo obras em todo o Estado de Rondônia”. Cassol não deu mais detalhes da conversa, mas ficou bastante satisfeito em conversar com um dos melhores governadores do país e que pode, ainda, se quiser, ser candidato à Presidência da República, no ano que vem.

CAMPEÃO DE VOTOS EM 2022, FERNANDO MÁXIMO É O NOME MAIS QUENTE ENTRE O ELEITORADO DA CAPITAL

Como está a situação de algumas das principais lideranças de Porto Velho, em relação ao pleito do ano que vem? O prefeito Léo Moraes tende a apoiar o governador Marcos Rocha para o Senado. O segundo nome seria Fernando Máximo, sem dúvida alguma. Mas Máximo também almeja o Governo, no que teria, da mesma forma, o apoio do Prefeito da Capital. Hildon Chaves quer o Governo. Quem seriam seus nomes ao Senado? Ele anda ouvindo muito, mas por enquanto não definiu. Aliás, nada na política é definitivo, mas se poderia dizer, com grande chance de acertar, que ele estará ao lado da candidatura de Mariana Carvalho, na disputa dela por uma vaga à uma cadeira da Câmara Federal.

Confúcio Moura, Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, os três senadores, podem ser consideradas lideranças também na Capital? Eles buscam espaço aqui. Confúcio marcou seu nome na Capital, quando governador. Marcos Rogério tem um eleitorado cativo e Bagattoli se elegeu senador também com bom apoio na Capital, embora sua grande força venha do interior. Confúcio pode ir à reeleição e Rogério ao Governo. Terão ambos o aval do maior eleitorado do Estado?

Neste momento, apontam várias pesquisas, o nome quente em Porto Velho, para 2026, é o de Fernando Máximo. Dos mais de 85 mil votos que o colocaram como o mais votado em Rondônia, 45.210 foram na Capital. Na corrida pela Prefeitura, no ano passado, ele aparecia liderando todas as intenções de voto. Seu partido preferiu escolher Mariana Carvalho. Para 2026, Fernando Máximo vem com tudo, seja para o Senado ou o Governo, certamente com expressiva votação na maioria cidade  do Estado.

 SOBRINHO PRA A CÂMARA FEDERAL E NAZIF À ASSEMBLEIA: AMBOS PODEM ESTAR DE VOLTA EM 2026 

Pelo menos dois ex-prefeitos de Porto Velho estariam se preparando  para voltar ao mundo da disputa eleitoral no ano que vem. O primeiro deles é Roberto Sobrinho, prestes a voltar ao PT, que tem sido instado a tentar uma cadeira na Câmara Federal. Sobrinho é uma figura diferenciada da nossa política. Chegou à Prefeitura na onde petista no início dos anos 2000. Foi eleito para um primeiro mandato depois de chegar ao segundo turno entre seis candidatos.

Seu opositor era outro esquerdista, o então deputado Mauro Nazif. Sobrinho venceu, teve dois mandatos com grande popularidade (saiu com 70 por cento de aprovação) e era candidatíssimo ao Governo em 2014. Sofreu tremenda injustiça e acabou vendo seu projeto sepultado. Está voltando agora, mais maduro, mais preparado, até pelo sofrimento e tem sim, ainda, um eleitorado fiel à esquerda.

O outro é o próprio Nazif. Teve uma carreira política vencedora, tanto como deputado estadual quanto federal. Seu maior sonho era ser Prefeito da sua cidade. Conseguiu, enfim e cumpriu um mandato, entre 2013 e 2016. Não conseguiu deslanchar, até porque foi no seu governo que Porto Velho enfrentou a maior enchente registrada na sua história, a de 2014. Nazif tentou outras funções nas urnas, mas não conseguiu. Agora, estaria pronto para voltar, talvez como candidato a deputado estadual. Em breve saberemos se estes dois nomes, que já foram tão importantes na Capital do Estado, retornam mesmo à disputa nas urnas.

NESTE ANO, JÁ EXPORTAMOS 670 MILHÕES DE DÓLARES SÓ EM TAMBAQUI, 10 POR CENTO A MAIS QUE TODO O 2024

São 6.948 piscicultores registrados. Eles somam 19 mil propriedades em mais de 18 mil hectares de cultivo. Quase 57 mil toneladas produzidas. De janeiro a maio deste ano, as exportações rondonienses somaram mais de 670 milhões de dólares, superando os mais de 608 milhões de dólares registrados no ano anterior. Todos estes números resumem o que está acontecendo com o nosso Tambaqui, o peixe que está chegando não só a várias regiões do país, como também ao exterior, com vendas cada vez maiores. E elas deram um salto no atual governo, quando Marcos Rocha se transformou num verdadeiro Embaixador do Tambaqui, apresentando ao mundo um dos peixes mais saborosos do Planeta.

Um dos momentos importantes para que o Tambaqui chegasse a outros mercados, foi a participação de Rocha, em 2023, na feira ExpoAlimentaria, no Peru. Várias outras feiras internacionais, inclusive nos Estados Unidos, foram abrindo  caminho para nossas exportações, que crescem ano a ano e, neste 2025, em apenas seis meses, já vendemos 10 por cento a mais para o exterior do que em todo o ano passado.

“Mostramos ao mundo a qualidade do nosso pescado e agora colhemos os frutos. O crescimento das exportações comprova que Rondônia está no rumo certo: com mais oportunidades para os produtores e mais renda para o nosso estado”, comemora Marcos Rocha. O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, reforça que o resultado é fruto de uma gestão integrada entre governo e setor produtivo. “Esse avanço é consequência direta de planejamento estratégico, assistência técnica e valorização dos piscicultores. Rondônia está provando que é possível crescer com qualidade, responsabilidade e visão de mercado internacional”.

CRISTIANE LOPES ESTÁ OTIMISTA E DIZ QUE AGORA O ASFALTAMENTO DA BR 319 VAI SAIR MESMO

A deputada Cristiane Lopes anda otimista com relação às possibilidades de que, finalmente, as obras de reasfaltamento da BR 319 sejam realizadas. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, ela explica os motivos do otimismo.  “A pressão deu resultado. A mobilização do nosso mandato, junto às comissões técnicas e por meio de ofícios e visitas aos ministérios ajudaram a destravar um embate que já se arrasta há anos”, destacou a parlamentar. No dia 2 de julho, durante audiência pública, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que a continuidade das obras da BR-319 afora só depende do avanço do Ministério dos Transportes

Imediatamente, Cristiane Lopes já oficiou o ministro Renan Filho, cobrando providências urgentes para que o impasse fosse superado. “E o resultado veio” diz ela. Segundo Cristiane, os Ministérios do Meio Ambiente e dos Transportes anunciaram um acordo inédito, com a elaboração de um plano socioambiental estruturado, viabilizando, finalmente, a retomada da pavimentação da rodovia. Segundo a parlamentar, a BR-319 é considerada estratégica para o escoamento da produção e a integração da Região Norte.   “O que precisamos agora é de um cronograma claro, transparência nos procedimentos e compromisso com a conclusão da obra. O povo de Rondônia e do Amazonas não pode mais esperar”, reforçou.

A voz de Cristiane tem sido  uma das mais ouvidas quando o tema é a BR 319. Embora haja ainda muita gente desacreditando que a obra vá mesmo sair a curto prazo, até pela pressão faz ONGs internacionais, a parlamentar rondoniense acha que destaca vez foi encontrado o caminho certo para que, finalmente, a rodovia seja asfaltada novamente.

CRISPIN COMEMORA RESULTADOS PRÁTICOS DE UM MANDATO QUE ATENDE TODAS AS REGIÕES DO ESTADO

Um mandato atuante, preocupado com a solução de problemas da população de todas as regiões do Estado: essa é uma das principais características das ações do deputado Ismael, Crispin. Cumprindo o compromisso de transformar a confiança da população em ações concretas, Crispin realizou, entre os meses de janeiro e julho deste ano, uma verdadeira maratona de entregas em Rondônia. De norte a sul do Estado, os investimentos viabilizados por meio de emendas, têm impactado positivamente áreas essenciais como saúde, agricultura, infraestrutura e segurança pública. As ações atendem diretamente às demandas apresentadas pelas comunidades, associações e lideranças locais.

Na agricultura familiar, por exemplo, diversas associações foram contempladas com tratores, máquinas, implementos e equipamentos que fortalecem a produção e melhoram a qualidade de vida no campo. Em São Miguel do Guaporé, a Associação Unidos Venceremos (UNIVER) recebeu uma máquina beneficiadora de café, enquanto o Centro Comunitário Bom Futuro foi contemplado com uma ensiladeira e uma carreta basculante.  No distrito de Santana do Guaporé, cinco associações também foram beneficiadas com a entrega de implementos agrícolas. Nova Brasilândia do Oeste, Urupá, Espigão do Oeste, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Cujubim também receberam equipamento.

Na saúde, o deputado garantiu a entrega de veículos, ambulâncias e equipamentos para fortalecer o atendimento em Costa Marques, Alta Floresta do Oeste, Colorado do Oeste, Corumbiara, Ji-Paraná e Rio Crespo. Entre os destaques estão a entrega de uma Hilux para o distrito de Nova Gease, ambulância para Corumbiara e aparelhos de ultrassonografia para UBSs em Ji-Paraná e Rio Crespo. Outro avanço significativo foi a entrega da Capela Ecumênica Mortuária em Seringueiras. Já em Pimenta Bueno, a segurança pública foi fortalecida com a inauguração do novo Quartel do Corpo de Bombeiros. “Nosso mandato não promete, entrega. Seguiremos firmes, ouvindo o povo e devolvendo em forma de resultados a confiança que nos foi dada nas urnas”, destacou Ismael.

PERGUNTINHA

Você sabia que o crime organizado desviou 40 milhões de reais em medicamentos e drogas, depois de criar dezenas de farmácias de fachada, para roubarem o programa do governo federal Farmácia Popular?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula e Trump devem discutir crime organizado, tarifas e América Latina em encontro previsto para março

Lula e Trump devem discutir crime organizado, tarifas e América Latina em encontro previsto para março

Diplomacias de Brasil e Estados Unidos articulam reunião em Washington após conversa telefônica entre os presidentes
L
Lula apresenta boa recuperação após cirurgia de catarata

Lula apresenta boa recuperação após cirurgia de catarata

Presidente tem evolução clínica dentro do esperado e deve retomar a agenda oficial na próxima semana
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Rondônia em foco: pedágio, política, justiça e segurança pública

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Rondônia em foco: pedágio, política, justiça e segurança pública

Decisões judiciais sobre a BR-364, mudanças partidárias, violência urbana, economia, eleições e carnaval expõem um Estado em ebulição e com impactos diretos na vida da população.
L
Porto Velho cria política permanente para proteger foliões no Carnaval

Porto Velho cria política permanente para proteger foliões no Carnaval

Decreto institui o programa Carnaval Seguro com ações integradas de proteção, inclusão e garantia de direitos durante a festa na capital.
L
Dr. Fernando Máximo destina mais de R$ 5,5 milhões para a saúde de Ji-Paraná

Dr. Fernando Máximo destina mais de R$ 5,5 milhões para a saúde de Ji-Paraná

Recursos de emendas parlamentares vão reforçar o SUS no município e atender demandas da rede pública de saúde
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 130 milhões no próximo sorteio

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 130 milhões no próximo sorteio

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso realizado neste sábado
L

Nota de pesar: Jorge Dias de Castro

Policial Civil aposentado, Jorge Dias de Castro deixa um legado de integridade, alegria e amor à família, sendo lembrado com carinho por amigos, colegas de profissão e familiares em Porto Velho.
L

Cine Araújo Porto Velho: confira os filmes em cartaz e os horários

Do suspense à animação, passando por grandes estreias e títulos para toda a família, o Cine Araújo em Porto Velho segue com uma programação diversificada, pensada para agradar públicos de todas as idades ao longo do dia.
L

Agenda News Folia: Luciana Oliveira fala dos 33 anos do Pirarucu do Madeira

Vice-presidente do bloco explica como a festa gratuita virou símbolo de resistência em Porto Velho, com campanhas sociais, apoio público e novidades no som e no repertório.
L

Momento Agro: Entrevista com Jucilene Cavali destaca o processo de despesca no Projeto ProÁgua

O especial também reforça o papel do Projeto ProÁgua no apoio aos produtores.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

O novo edital oferece vagas para o cargo de policial legislativo com inscrições a partir desta semana e provas marcadas para todas as capitais.
L
Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Função concentra o maior número entre mais de 2 mil vagas abertas pelo governo de Rondônia via Sine, com oportunidades em vários municípios e foco no fortalecimento do emprego.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Candidatos devem enviar os recursos através do site da Fundação Getulio Vargas; o resultado definitivo da segunda fase do concurso será divulgado em 18 de fevereiro.
L
Publicidade

POLÍTICA

Indicação de Cláudia de Jesus solicita avanços na implantação da Policlínica de Ji-Paraná

Indicação de Cláudia de Jesus solicita avanços na implantação da Policlínica de Ji-Paraná

Deputada pede à Sesau informações atualizadas sobre cronograma, estudos técnicos e etapas administrativas do projeto
L
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim

Intervenção na unidade está prevista no orçamento estadual de 2026 e busca melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população
L
Moraes autoriza visitas de aliados a Bolsonaro na prisão

Moraes autoriza visitas de aliados a Bolsonaro na prisão

O ministro do STF liberou a entrada de senadores e deputados no Complexo da Papuda em datas específicas de fevereiro, além de permitir atendimento médico particular.
L
TSE encerra prazo para sugestões sobre regras das eleições 2026

TSE encerra prazo para sugestões sobre regras das eleições 2026

O tribunal recebe contribuições da sociedade até o fim desta sexta-feira, preparando o terreno para as audiências públicas que definirão as normas do próximo pleito.
L
Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Procedimento no olho esquerdo foi realizado sem intercorrências em clínica particular de Brasília; presidente ficará em repouso na Granja do Torto até o retorno às atividades.
L
Publicidade

POLÍCIA

Acidente entre caminhonete e moto mata pai e deixa filha em estado grave na zona leste

Acidente entre caminhonete e moto mata pai e deixa filha em estado grave na zona leste

Colisão ocorreu em cruzamento no bairro JK, em Porto Velho
18
Colisão entre carro e carreta deixa quatro mortos na BR-364

Colisão entre carro e carreta deixa quatro mortos na BR-364

Acidente ocorreu entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste e mobilizou equipes da PRF
16
Apenado com tornozeleira é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a mãe em Porto Velho

Apenado com tornozeleira é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a mãe em Porto Velho

Homem foi localizado pela PM após fugir do local e levado à delegacia na zona leste da capital
14
Menina de 4 anos desaparecida em área de mata é encontrada com vida em Minas Gerais

Menina de 4 anos desaparecida em área de mata é encontrada com vida em Minas Gerais

Criança foi localizada após 48 horas de buscas em região de difícil acesso
14
Homem é esfaqueado durante confusão em distribuidora de bebidas em Candeias do Jamari

Homem é esfaqueado durante confusão em distribuidora de bebidas em Candeias do Jamari

Vítima foi atingida na região lombar durante a madrugada e suspeita fugiu antes da chegada da polícia
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mostra de Cinema de Tiradentes encerra 29ª edição com vitória de Anistia 79

Mostra de Cinema de Tiradentes encerra 29ª edição com vitória de Anistia 79

Documentário venceu os prêmios do júri oficial e do público
L
ANP interdita totalmente a Refit por risco grave de acidentes

ANP interdita totalmente a Refit por risco grave de acidentes

Fiscalização apontou falhas em sistemas de segurança e ameaça à população do entorno
L
Inscrições para o Bolsa Atleta 2026 terminam em 6 de fevereiro

Inscrições para o Bolsa Atleta 2026 terminam em 6 de fevereiro

Benefício mensal pode chegar a R$ 16,6 mil, conforme a categoria do atleta
L
Estudo aponta diferenças entre sintomas da febre do Oropouche e da dengue

Estudo aponta diferenças entre sintomas da febre do Oropouche e da dengue

Pesquisa brasileira indica sinais clínicos distintos e defende protocolo único de cuidado
L
Veja como checar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco

Veja como checar dados oficiais sobre a saúde financeira do seu banco

Ferramentas do Banco Central e indicadores públicos ajudam a identificar fake news e tomar decisões seguras
L
Juliano Justo - Repórter da EBC

Corinthians x Arsenal: final mundial feminina acontece em Londres

Brabas enfrentam campeãs europeias no Emirates Stadium em busca do título inédito da Copa das Campeãs da Fifa, o maior desafio da história do clube.
L
Hoje é Dia: fevereiro de 2026 reúne Carnaval, saúde e marcos históricos

Hoje é Dia: fevereiro de 2026 reúne Carnaval, saúde e marcos históricos

Calendário do mês destaca folia, campanhas de conscientização, datas religiosas, conquistas sociais e acontecimentos históricos que ajudam a entender o presente.
L
Ucrânia aguarda posição dos EUA sobre negociações de paz

Ucrânia aguarda posição dos EUA sobre negociações de paz

Zelensky diz esperar novas reuniões diplomáticas na próxima semana
L
PM de São Paulo terá atendimento especial a mulheres durante o Carnaval

PM de São Paulo terá atendimento especial a mulheres durante o Carnaval

Policiais femininas vão atuar no acolhimento de vítimas de importunação e no combate a agressões
L
Corinthians enfrenta Arsenal na final inédita da Copa das Campeãs da Fifa

Corinthians enfrenta Arsenal na final inédita da Copa das Campeãs da Fifa

Brabas buscam título histórico contra estrelas do futebol europeu em decisão na Inglaterra
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.