DOMINGO, 11/01/2026
Publicidade

Em destaque

Salles protesta contra o aparelhamento, denunciando a relação entre instituições e o crime organizado

Em discurso na Câmara, o deputado Ricardo Salles criticou o avanço do crime organizado, citou aparelhamento institucional e cobrou intransigência da classe política.

Por Sérgio Pires | News Rondônia - 30

Publicado em 

Salles protesta contra o aparelhamento, denunciando a relação entre instituições e o crime organizado

“É impressionante ouvir o noticiário, ler as reportagens que tem permeado o noticiário brasileiro nos últimos tempos e infelizmente, tristemente, averiguar o nível de promiscuidade, da relação existente entre grupos de Lobby, grupos de grupos de interesse, crime organizado lavagem de dinheiro, autoridades das mais diversas esferas. E mais: o Legislativo, em suas mais diversas esferas, contaminado, em maior ou menor escala. O que estamos assistindo no Brasil hoje é a tomada do crime sobre a população, sobre a sociedade”. Tudo isso aí entre aspas, faz parte de um duro discurso proferido na Câmara, pelo deputado federal Ricardo Salles, que aliás, foi ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro.

Segundo Salles, os crimes que estão acontecendo têm as mais diferentes facetas e modalidades de atuação. ” Está ficando cada vez mais difícil, a cada dia, para os brasileiros que trabalham, que querem criar seus filhos; que querem dar bons exemplos, conseguirem confrontar este tipo de aparelhamento pela forma como os mais diversos tipos de crime tomou conta do nosso país”. A gente assiste o controle sobre agências; controle sobre institutos de verificação, sobre órgãos de controle de contas. É um nível de aparelhamento, de infiltração, sem precedentes. É preciso que a sociedade tomar pé disso. E a classe política, por sua vez, deve adotar uma postura de absoluta intransigência, com esta situação a que chegamos”.

O parlamentar destacou ainda que “nós não vamos conseguir avançar no país, seja na educação, na saúde, no transporte ou em qualquer área,  enquanto houver este nível de contaminação das instituições. Ele ainda criticou o que chamou de governo incompetente e os sucessivos casos de corrupção, destacando o recente roubo dos aposentados. O conhecido deputado por São Paulo, o quarto mais votado do Estado, com mais de 640 mil votos, tem sido um  critico contumaz do governo Lula e uma da estrelas do bolsonarismo, no parlamento brasileiro.

Todo o discurso por ser acompanhado

CONSÓRCIO RESPONSÁVEL PELA BR 364 VAI RESTAURAR A PONTE VELHA NO RIO CANDEIAS EM SEIS MESES

O consórcio que assume oficialmente a BR 364, de Vilhena a Porto Velho, tomou uma decisão que, certamente, merece os aplausos dos rondonienses e principalmente dos que vivem na região próximo à Capital. Foi uma daquelas surpresas que não se imaginava. Mesmo sem estar no contrato feito com o Dnit, os novos responsáveis pela BR vão recuperar a ponte velha sobre o rio Candeias. Isso mesmo! Sem custo. Vão começar o serviço de imediato e restaurar uma ponte que se dizia, estava condenado e deveria ser implodida. Depois de tantas críticas e temores de que o grupo que assume a BF 364 iria pensar somente em faturar, antes de realizar obras, eis que surge esta novidade que pegou a todos os críticos (incluindo este modesto blogueiro) no contrapé.

 Mas não é só isso. Num acordo com o Dnit, ficou definido que o Consórcio responsável pelo lote Rota Agro Norte, teria até 12 meses para concluir as obras de recuperação da ponte velha, aquela que já passou dos 60 anos, desde que foi inaugurada. Mas, a promessa é de que tudo estará concluído na metade deste período, ou seja, num prazo máximo de 180 dias. Como as obras já começaram neste final de julho, somando-se os seis meses, elas deverão ser entregues no máximo até o final de janeiro do ano que vem.

Não é só promessa. Quem passar pelo rio Candeias, ainda usando uma única pista da ponte nova, no sistema Pare e Siga, que vai continuar por algum tempo ainda, já pode ver alguns materiais e homens trabalhando, começando a mexer no leito da ponte velha, onde o trabalho inicia em breve. A ponte ficará mais larga e moderna. Enfim, uma boa e grande notícia para todos os usuários das pontes de Candeias!

SILVIA CRISTINA, MARCOS ROCHA, ACIR GURGACZ, OS TRÊS PRIMEIROS EM PESQUISA AO SENADO

Um site divulgou, no início da semana, uma pesquisa para o Senado, feita pelo Instituto Continental em 33 cidades e ouvindo mais de 7 mil pessoas, número bastante acima do normal, para uma pesquisa de opinião, colocou a deputada federal Silvia Cristina e o governador Marcos Rocha, nessa ordem, como eleitos, caso a eleição fosse hoje. O terceiro colocado, nesta situação, foi o ex-senador e empresário Acir Gurgacz, o mais perto de Silvia e de Rocha. Surpresa foi a quarta colocação para Amir Lando,  que aliás vai disputar uma vaga de deputada federal. A ex-senadora Fátima Cleide aparece na quinta posição, com percentual muito baixo, como a única representante da esquerda com alguma chance na disputa.

Há que se acreditar na pesquisa? Por que não? Ela destaca nomes importantes da nossa política. Sabe-se que Sílvia Cristina tem sido uma pré-candidatura muito forte, em várias regiões do Estado. Marcos Rocha é o governador, tem feito juma administração muito elogiada , com avanços importantes e, sem dúvida, é nome quentíssimo para 2026. O aspecto negativo é que a pesquisa deixou de fora nomes poderosos, que poderão estar na disputa  no ano que vem, dependendo dl quadro que for definido para o Governo. Ficaram fora, por exemplo, Fernando Máximo, Confúcio Moura e até Marcos Rogério, que não sairá candidato ao Governo caso Ivo Cassol o seja.

Mesmo assim, a pesquisa é válida, por mostrar uma situação de  momento. Muitas outras serão feitas até as proximidades da eleição, algumas com mais crédito, outras com menos. Elas fazem parte do jogo neste contexto (a eleição) que é uma das paixões dos rondonienses e, claro, de todos os brasileiros.

CASSOL ENCONTRA TARCÍSIO NO MATO GROSSO E RELEMBRA ANDANÇAS DE AMBOS PELO INTERIOR DE RONDÔNIA 

Foi uma convivência social, entre amigos e familiares, mas também foram encontros em que se conversou sobre a situação política do país e o futuro. O ex-governador Ivo Cassol e familiares participaram, como convidados, de uma grande festa de casamento da filha do ex-senador Cidinho Santos, do Mato Grosso, num evento que reuniu o que se chamaria de “a nata” do agronegócio brasileiro. Durante o sábado, foi realizado  um almoço,  promovido pela família Maggi Scheffer, alguns dos maiores plantadores de soja do país. A família produz soja em uma área de cerca de 600 mil hectares.

Lá estavam, entre outros, o governador Mauro Mendes, do Mato Grosso e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, amigo pessoal de Cassol.

Os dois estiveram juntos no almoço de sábado, na festa de casamento e ainda se encontraram no dia seguinte, no aeroporto Bom Futuro, no hangar da família que promovia a festa. Ali sim, a conversa foi mais longa sobre o cenário político e também nos Estados.

“Pra mim foi uma imensa alegria conversar com meu amigo, com quem caminhei várias vezes, vendo obras em todo o Estado de Rondônia”. Cassol não deu mais detalhes da conversa, mas ficou bastante satisfeito em conversar com um dos melhores governadores do país e que pode, ainda, se quiser, ser candidato à Presidência da República, no ano que vem.

CAMPEÃO DE VOTOS EM 2022, FERNANDO MÁXIMO É O NOME MAIS QUENTE ENTRE O ELEITORADO DA CAPITAL

Como está a situação de algumas das principais lideranças de Porto Velho, em relação ao pleito do ano que vem? O prefeito Léo Moraes tende a apoiar o governador Marcos Rocha para o Senado. O segundo nome seria Fernando Máximo, sem dúvida alguma. Mas Máximo também almeja o Governo, no que teria, da mesma forma, o apoio do Prefeito da Capital. Hildon Chaves quer o Governo. Quem seriam seus nomes ao Senado? Ele anda ouvindo muito, mas por enquanto não definiu. Aliás, nada na política é definitivo, mas se poderia dizer, com grande chance de acertar, que ele estará ao lado da candidatura de Mariana Carvalho, na disputa dela por uma vaga à uma cadeira da Câmara Federal.

Confúcio Moura, Marcos Rogério e Jaime Bagattoli, os três senadores, podem ser consideradas lideranças também na Capital? Eles buscam espaço aqui. Confúcio marcou seu nome na Capital, quando governador. Marcos Rogério tem um eleitorado cativo e Bagattoli se elegeu senador também com bom apoio na Capital, embora sua grande força venha do interior. Confúcio pode ir à reeleição e Rogério ao Governo. Terão ambos o aval do maior eleitorado do Estado?

Neste momento, apontam várias pesquisas, o nome quente em Porto Velho, para 2026, é o de Fernando Máximo. Dos mais de 85 mil votos que o colocaram como o mais votado em Rondônia, 45.210 foram na Capital. Na corrida pela Prefeitura, no ano passado, ele aparecia liderando todas as intenções de voto. Seu partido preferiu escolher Mariana Carvalho. Para 2026, Fernando Máximo vem com tudo, seja para o Senado ou o Governo, certamente com expressiva votação na maioria cidade  do Estado.

 SOBRINHO PRA A CÂMARA FEDERAL E NAZIF À ASSEMBLEIA: AMBOS PODEM ESTAR DE VOLTA EM 2026 

Pelo menos dois ex-prefeitos de Porto Velho estariam se preparando  para voltar ao mundo da disputa eleitoral no ano que vem. O primeiro deles é Roberto Sobrinho, prestes a voltar ao PT, que tem sido instado a tentar uma cadeira na Câmara Federal. Sobrinho é uma figura diferenciada da nossa política. Chegou à Prefeitura na onde petista no início dos anos 2000. Foi eleito para um primeiro mandato depois de chegar ao segundo turno entre seis candidatos.

Seu opositor era outro esquerdista, o então deputado Mauro Nazif. Sobrinho venceu, teve dois mandatos com grande popularidade (saiu com 70 por cento de aprovação) e era candidatíssimo ao Governo em 2014. Sofreu tremenda injustiça e acabou vendo seu projeto sepultado. Está voltando agora, mais maduro, mais preparado, até pelo sofrimento e tem sim, ainda, um eleitorado fiel à esquerda.

O outro é o próprio Nazif. Teve uma carreira política vencedora, tanto como deputado estadual quanto federal. Seu maior sonho era ser Prefeito da sua cidade. Conseguiu, enfim e cumpriu um mandato, entre 2013 e 2016. Não conseguiu deslanchar, até porque foi no seu governo que Porto Velho enfrentou a maior enchente registrada na sua história, a de 2014. Nazif tentou outras funções nas urnas, mas não conseguiu. Agora, estaria pronto para voltar, talvez como candidato a deputado estadual. Em breve saberemos se estes dois nomes, que já foram tão importantes na Capital do Estado, retornam mesmo à disputa nas urnas.

NESTE ANO, JÁ EXPORTAMOS 670 MILHÕES DE DÓLARES SÓ EM TAMBAQUI, 10 POR CENTO A MAIS QUE TODO O 2024

São 6.948 piscicultores registrados. Eles somam 19 mil propriedades em mais de 18 mil hectares de cultivo. Quase 57 mil toneladas produzidas. De janeiro a maio deste ano, as exportações rondonienses somaram mais de 670 milhões de dólares, superando os mais de 608 milhões de dólares registrados no ano anterior. Todos estes números resumem o que está acontecendo com o nosso Tambaqui, o peixe que está chegando não só a várias regiões do país, como também ao exterior, com vendas cada vez maiores. E elas deram um salto no atual governo, quando Marcos Rocha se transformou num verdadeiro Embaixador do Tambaqui, apresentando ao mundo um dos peixes mais saborosos do Planeta.

Um dos momentos importantes para que o Tambaqui chegasse a outros mercados, foi a participação de Rocha, em 2023, na feira ExpoAlimentaria, no Peru. Várias outras feiras internacionais, inclusive nos Estados Unidos, foram abrindo  caminho para nossas exportações, que crescem ano a ano e, neste 2025, em apenas seis meses, já vendemos 10 por cento a mais para o exterior do que em todo o ano passado.

“Mostramos ao mundo a qualidade do nosso pescado e agora colhemos os frutos. O crescimento das exportações comprova que Rondônia está no rumo certo: com mais oportunidades para os produtores e mais renda para o nosso estado”, comemora Marcos Rocha. O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, reforça que o resultado é fruto de uma gestão integrada entre governo e setor produtivo. “Esse avanço é consequência direta de planejamento estratégico, assistência técnica e valorização dos piscicultores. Rondônia está provando que é possível crescer com qualidade, responsabilidade e visão de mercado internacional”.

CRISTIANE LOPES ESTÁ OTIMISTA E DIZ QUE AGORA O ASFALTAMENTO DA BR 319 VAI SAIR MESMO

A deputada Cristiane Lopes anda otimista com relação às possibilidades de que, finalmente, as obras de reasfaltamento da BR 319 sejam realizadas. Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, ela explica os motivos do otimismo.  “A pressão deu resultado. A mobilização do nosso mandato, junto às comissões técnicas e por meio de ofícios e visitas aos ministérios ajudaram a destravar um embate que já se arrasta há anos”, destacou a parlamentar. No dia 2 de julho, durante audiência pública, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que a continuidade das obras da BR-319 afora só depende do avanço do Ministério dos Transportes

Imediatamente, Cristiane Lopes já oficiou o ministro Renan Filho, cobrando providências urgentes para que o impasse fosse superado. “E o resultado veio” diz ela. Segundo Cristiane, os Ministérios do Meio Ambiente e dos Transportes anunciaram um acordo inédito, com a elaboração de um plano socioambiental estruturado, viabilizando, finalmente, a retomada da pavimentação da rodovia. Segundo a parlamentar, a BR-319 é considerada estratégica para o escoamento da produção e a integração da Região Norte.   “O que precisamos agora é de um cronograma claro, transparência nos procedimentos e compromisso com a conclusão da obra. O povo de Rondônia e do Amazonas não pode mais esperar”, reforçou.

A voz de Cristiane tem sido  uma das mais ouvidas quando o tema é a BR 319. Embora haja ainda muita gente desacreditando que a obra vá mesmo sair a curto prazo, até pela pressão faz ONGs internacionais, a parlamentar rondoniense acha que destaca vez foi encontrado o caminho certo para que, finalmente, a rodovia seja asfaltada novamente.

CRISPIN COMEMORA RESULTADOS PRÁTICOS DE UM MANDATO QUE ATENDE TODAS AS REGIÕES DO ESTADO

Um mandato atuante, preocupado com a solução de problemas da população de todas as regiões do Estado: essa é uma das principais características das ações do deputado Ismael, Crispin. Cumprindo o compromisso de transformar a confiança da população em ações concretas, Crispin realizou, entre os meses de janeiro e julho deste ano, uma verdadeira maratona de entregas em Rondônia. De norte a sul do Estado, os investimentos viabilizados por meio de emendas, têm impactado positivamente áreas essenciais como saúde, agricultura, infraestrutura e segurança pública. As ações atendem diretamente às demandas apresentadas pelas comunidades, associações e lideranças locais.

Na agricultura familiar, por exemplo, diversas associações foram contempladas com tratores, máquinas, implementos e equipamentos que fortalecem a produção e melhoram a qualidade de vida no campo. Em São Miguel do Guaporé, a Associação Unidos Venceremos (UNIVER) recebeu uma máquina beneficiadora de café, enquanto o Centro Comunitário Bom Futuro foi contemplado com uma ensiladeira e uma carreta basculante.  No distrito de Santana do Guaporé, cinco associações também foram beneficiadas com a entrega de implementos agrícolas. Nova Brasilândia do Oeste, Urupá, Espigão do Oeste, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Cujubim também receberam equipamento.

Na saúde, o deputado garantiu a entrega de veículos, ambulâncias e equipamentos para fortalecer o atendimento em Costa Marques, Alta Floresta do Oeste, Colorado do Oeste, Corumbiara, Ji-Paraná e Rio Crespo. Entre os destaques estão a entrega de uma Hilux para o distrito de Nova Gease, ambulância para Corumbiara e aparelhos de ultrassonografia para UBSs em Ji-Paraná e Rio Crespo. Outro avanço significativo foi a entrega da Capela Ecumênica Mortuária em Seringueiras. Já em Pimenta Bueno, a segurança pública foi fortalecida com a inauguração do novo Quartel do Corpo de Bombeiros. “Nosso mandato não promete, entrega. Seguiremos firmes, ouvindo o povo e devolvendo em forma de resultados a confiança que nos foi dada nas urnas”, destacou Ismael.

PERGUNTINHA

Você sabia que o crime organizado desviou 40 milhões de reais em medicamentos e drogas, depois de criar dezenas de farmácias de fachada, para roubarem o programa do governo federal Farmácia Popular?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Primeiro‑ministro do Canadá visitará o Brasil em abril

Primeiro‑ministro do Canadá visitará o Brasil em abril

Mark Carney aceitou convite de Lula após telefonema em que ambos condenaram o uso da força contra a Venezuela e defenderam cooperação política e comercial.
L
Governo avalia isenção de tributos para Copa Feminina de 2027

Governo avalia isenção de tributos para Copa Feminina de 2027

Pedido da Fifa inclui benefícios fiscais, nova Lei Geral da Copa e ajustes na legislação eleitoral para viabilizar o torneio no Brasil.
L
Dra. Taíssa Sousa garante R$ 1,6 milhão para compra de ambulâncias nos distritos de Porto Velho

Dra. Taíssa Sousa garante R$ 1,6 milhão para compra de ambulâncias nos distritos de Porto Velho

O investimento visa agilizar o socorro médico em regiões remotas e reafirma a luta diária da parlamentar pela melhoria do sistema público de saúde em Rondônia.
L
Dra. Taíssa garante R$ 250 mil para exames de imagem em Alto Paraíso

Dra. Taíssa garante R$ 250 mil para exames de imagem em Alto Paraíso

Emenda da deputada para custeio de tomografias e ressonâncias, fortalecendo a saúde pública de Alto Paraíso
L
Deputado Cássio Gois garante R$ 570 mil para construção de praça coberta em Cacoal

Deputado Cássio Gois garante R$ 570 mil para construção de praça coberta em Cacoal

Recurso assegurado pelo deputado viabiliza praça coberta com playground no bairro Vista Alegre, ampliando lazer e qualidade de vida
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Gazin Porto Velho E.C.: clube investe na saúde ocular

Gazin Porto Velho E.C. : clube investe na saúde ocular

Elenco, comissão técnica e diretoria participaram de exames oftalmológicos em Porto Velho, integrando prevenção visual à preparação física e ao desempenho esportivo.
L
Mega-Sena sorteia R$ 13,5 milhões neste sábado

Mega-Sena sorteia R$ 13,5 milhões neste sábado

Concurso 2.958 terá transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook das Loterias Caixa; apostas podem ser feitas até as 20h30.
L
Dólar cai a R$ 5,36 com desaceleração do emprego nos EUA

Dólar cai a R$ 5,36 com desaceleração do emprego nos EUA

Após dados mostrarem criação de apenas 50 mil empregos em dezembro nos EUA, dólar recua e bolsa brasileira fecha acima de 163 mil pontos, impulsionada por fatores internos e externos.
L
Horóscopo de segunda-feira (12/1): foco e retomada gradual

Horóscopo de sábado (10/1): pausa consciente e ajustes internos

Previsões para sábado, 10 de janeiro de 2026, indicam um dia propício para desacelerar, refletir e fortalecer o equilíbrio emocional
L
Carnaval 2026 de Porto Velho tem programação oficial e identidade visual apresentadas

Carnaval 2026 de Porto Velho tem programação oficial e identidade visual apresentadas

Programação começa com o Baile Municipal e segue até os desfiles das escolas de samba, com valorização da cultura local
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de inscritos no Processo Seletivo Simplificado 2025

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de inscritos no Processo Seletivo Simplificado 2025

A relação nominal dos candidatos inscritos encontra-se disponível conforme disposto no edital
L
AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula agradece a Sánchez por apoio ao acordo Mercosul‑UE

Lula agradece a Sánchez por apoio ao acordo Mercosul‑UE

Em telefonema com o premiê espanhol, presidente brasileiro agradeceu contribuição à aprovação do pacto comercial e tratou da situação na Venezuela e defesa do multilateralismo.
L
Lula comemora acordo entre Mercosul e União Europeia

Lula comemora acordo entre Mercosul e União Europeia

Presidente celebra aprovação do pacto comercial por bloco europeu, destacando 25 anos de negociação e impactos positivos para comércio e integração internacional.
L

Investimento histórico fortalece cafeicultura de Rondônia, diz Cristiane Lopes

Emenda de R$ 1,5 milhão da deputada federal Cristiane Lopes viabiliza Centro de Excelência do Café em Cacoal e impulsiona produtores rurais.
L
Cláudia de Jesus pede protocolos de saúde mental em custódias

Cláudia de Jesus pede protocolos de saúde mental em custódias

Proposta solicita triagem psicológica, capacitação de agentes e monitoramento contínuo de pessoas privadas de liberdade em Rondônia.
L
Deputada Lebrinha garante quadra para escola de Guajará-Mirim

Deputada Lebrinha garante quadra para escola de Guajará-Mirim

Recurso viabiliza construção de quadra poliesportiva coberta em escola municipal, ampliando as atividades educacionais e esportivas no município.
L
Publicidade

POLÍCIA

Carro é arrastado por enxurrada durante forte chuva em Porto Velho

Carro é arrastado por enxurrada durante forte chuva em Porto Velho

Motorista e filha foram resgatadas sem ferimentos no bairro Nova Porto Velho.
10
Ex-vereador preso em RO: condenação por estupro de vulnerável

Ex-vereador preso em RO: condenação por estupro de vulnerável

Ex-parlamentar de Castanheiras foi localizado pela Polícia Civil durante abordagem na zona rural, após mandado de prisão definitivo por crime cometido em 2018.
18
Grupo que traficava drogas em caminhões: condenação em RO

Grupo que traficava drogas em caminhões: condenação em RO

Organização criminosa usava compartimentos secretos em carretas para transporte interestadual de cocaína e foi condenada após operação da Polícia Federal.
14
Jaru: PATAMO prende foragido da Justiça em patrulhamento

Jaru: PATAMO prende foragido da Justiça em patrulhamento

Abordagem ocorreu no bairro Jardim dos Estados durante rondas do 8º BPM, quando consulta aos sistemas confirmou mandado de prisão em aberto contra o suspeito.
12
Grave acidente entre moto e carro: motociclista em estado crítico

Grave acidente entre moto e carro: motociclista em estado crítico

Colisão em cruzamento urbano mobilizou equipes do SAMU após motociclista trafegar na contramão e avançar via preferencial, resultando em ferimentos gravíssimos.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar: Regina Nazaré da Silva

Nota de pesar: Regina Nazaré da Silva

Mulher ativa, alegre e cheia de energia, Regina Nazaré da Silva deixa um legado de amor, convivência e fé, com cerimônia de despedida marcada na capital.
L
Agressão em loja no centro de Vilhena: funcionária é atacada

Agressão em loja no centro de Vilhena: funcionária é atacada

Discussão no ambiente de trabalho terminou em agressão física e verbal, com ofensas diante de colegas, mobilizando a Polícia Militar e levando envolvidos à Unisp.
14
Homem assassinado em Alta Floresta do Oeste: crime no bairro Redondo

Homem assassinado em Alta Floresta do Oeste: crime no bairro Redondo

Homicídio ocorreu em via pública enquanto a vítima estava em uma motocicleta, mobilizando Polícia Militar e perícia, com investigações conduzidas pela Polícia Civil.
16
Homem assassinado a tiros em Alta Floresta: vítima portava arma

Homem assassinado a tiros em Alta Floresta: vítima portava arma

Crime em plena luz do dia mobilizou as polícias Militar e Civil no bairro Redondo, onde a vítima foi encontrada morta ao lado de uma motocicleta após ser atingida no rosto.
18
Idosa mineira elogia atendimento após acidente em Vilhena

Idosa mineira elogia atendimento após acidente em Vilhena

De passagem pela cidade, mulher de Belo Horizonte foi atendida na UPA e gravou vídeo agradecendo a agilidade e o cuidado da equipe de saúde.
12
Homem agride colega de trabalho e é levado à Unisp em Vilhena

Homem agride colega de trabalho e é levado à Unisp em Vilhena

Funcionária relatou ofensas reiteradas e agressão física dentro de loja no centro da cidade, na presença de outros empregados.
16
Homem é preso por violência doméstica e estupro conjugal em Vilhena

Homem é preso por violência doméstica e estupro conjugal em Vilhena

Suspeito não aceitava separação, ameaçou matar a esposa e mantinha relações sexuais sem consentimento; criança autista presenciou brigas.
18
Polícia flagra adolescentes bebendo e usando drogas em festa funk em Vilhena

Polícia flagra adolescentes bebendo e usando drogas em festa funk em Vilhena

Menina de 14 anos contou à PM que fuma maconha desde os 11; denúncia anônima levou à apreensão de bebidas e entorpecentes no bairro Belém.
14
Produtores de Rondônia podem ampliar mercado com nova política do cacau

Produtores de Rondônia podem ampliar mercado com nova política do cacau

Lei nº 15.337 reforça crédito, tecnologia e sustentabilidade, criando cenário favorável para a cacauicultura rondoniense e a abertura de novos mercados.
L
Força Penal Nacional tem atuação prorrogada em Porto Velho por mais seis meses

Força Penal Nacional tem atuação prorrogada em Porto Velho por mais seis meses

Presença federal no sistema prisional da capital de Rondônia foi estendida por mais seis meses, com foco em treinamento e prontidão operacional.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.