O senador Flávio Bolsonaro deixou o Brasil nesta quinta-feira (17), véspera da operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele foi visto por passageiros no voo TP58, que partiu de Brasília às 17h10 e chegou a Lisboa, Portugal, nesta sexta-feira (18).
Viagem Durante Recesso e Operação da PF
A assessoria de imprensa do senador confirmou o deslocamento, mas não forneceu detalhes sobre a viagem ou o destino final. A viagem de Flávio Bolsonaro ocorre durante o recesso parlamentar, que teve início nesta sexta-feira (18).
Na manhã de hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para instalar uma tornozeleira eletrônica. A PF também apreendeu dólares e documentos na residência de Bolsonaro em Brasília, localizada na capital federal.
Medidas Cautelares Contra o Ex-Presidente
As medidas cautelares impostas a Bolsonaro incluem o uso obrigatório da tornozeleira eletrônica e a proibição de uso das redes sociais. Além disso, ele deverá permanecer em casa entre 19h e 6h, e não poderá se comunicar com outros réus, embaixadores ou diplomatas estrangeiros. O ex-presidente também está proibido de se ausentar da comarca do Distrito Federal.
Mesmo distante, Flávio Bolsonaro se manifestou no X (antigo Twitter) após a operação da PF, publicando uma mensagem de apoio ao pai e criticando a decisão judicial: “Fica firme, pai, não vão nos calar!”.