Deputado estadual inicia ações presenciais na capital para dialogar com a população, apresentar resultados do primeiro ano e destacar investimentos em saúde e educação.
Investimento viabilizado pela deputada Gislaine Lebrinha garante consultas e procedimentos urológicos e vasculares, ampliando o acesso da população a atendimentos especializados no município.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, marcou presença política ao abrir espaço para diálogo e integração durante seu aniversário, reunindo deputados, prefeitos e vereadores de diferentes espectros ideológicos, em um ato que reforçou sua popularidade e respeito junto à classe política local.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) destacou a importância da presença feminina e do fortalecimento institucional durante a posse da nova defensora pública substituta, Dra. Valleria Lins Falcão de Carvalho, na capital rondoniense.
Nova lei sancionada pelo governador Marcos Rocha amplia a conscientização, incentiva diagnóstico precoce, combate o preconceito e fortalece a inclusão social no estado.
Nova legislação estadual proíbe alimentos ultraprocessados e ricos em açúcar nas escolas públicas e privadas, incentivando refeições saudáveis e educação alimentar para crianças e adolescentes.
Chamada Escolar da Prefeitura de Porto Velho encerra o prazo para novos alunos nesta quinta-feira, e pais ou responsáveis devem garantir a vaga pela internet ou presencialmente.
Governo de Rondônia amplia oportunidades de trabalho por meio do Sine-RO, com 2.191 vagas de emprego e 75 para jovem aprendiz em diversos municípios do estado.
Alunos e ex-alunos da rede estadual de Rondônia podem solicitar históricos e certificados escolares pelo Portal do Cidadão, com praticidade e sem deslocamento.
Oportunidades são para trabalhadores com ensino médio, fundamental e sem exigência de escolaridade, com atendimento presencial e consulta online disponíveis.
Inscrições para o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região encerram nesta segunda-feira; oportunidades abrangem Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
Inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento seguem até 23 de janeiro; salário inicial após formação é de R$ 4.100.
Vagas serão destinadas à realização do Censo Agropecuário e do Censo da População em Situação de Rua; edital com salários e prazos deve ser publicado até maio.
Candidatos da segunda edição do Concurso Nacional Unificado têm até esta segunda-feira para contestar análise de formação acadêmica no portal oficial do governo federal.
O governo de Rondônia fortaleceu o sistema previdenciário estadual, com o Iperon garantindo equilíbrio atuarial, segurança nos pagamentos e serviços modernos aos servidores, promovendo transparência, proximidade e valorização.
Em conversa com Everton Leoni, na SIC TV, o governador Marcos Rocha afirmou que prioriza concluir o mandato, citou avanços em saúde e disse que não entregará o Estado a alguém sem confiança.
Nova lei sancionada pelo governador Marcos Rocha obriga instituições financeiras a adotarem medidas de proteção nos caixas eletrônicos e no atendimento presencial.
O choque ocorreu na manhã desta terça-feira no cruzamento com a Rua Miguel Chakian, no bairro Embratel, após as vítimas tentarem atravessar a via preferencial.
A ação resultou na apreensão de um adolescente e na descoberta de um depósito de entorpecentes após denúncias sobre a comercialização de drogas em praça pública no bairro São Pedro.
O rapaz procurou as autoridades por iniciativa própria para regularizar sua situação legal, percorrendo órgãos públicos até ser orientado sobre o cumprimento da pena em regime aberto.
Os crimes ocorreram em pontos distintos do município durante a madrugada desta segunda-feira e a polícia realiza buscas para localizar os veículos e identificar os autores.
Criminosos invadiram o local durante a madrugada desta segunda-feira e decolaram com o avião do ex-parlamentar Neodi Carlos seguindo em direção à região de Ji-Paraná.
Sala de vacinação do Centro de Saúde Marcelina Tereza funcionará até as 21h para atualização da caderneta e emissão do certificado exigido para matrícula escolar.
O governo norte-americano destinou 115 milhões de dólares para reforçar a proteção de estádios e fronteiras durante o torneio mundial e o aniversário de 250 anos do país.
O encontro com o vice-presidente JD Vance e o secretário Marco Rubio ocorre nesta quarta-feira em Washington para discutir as recentes declarações de Donald Trump sobre o controle da ilha.
Condição atinge principalmente mulheres entre 25 e 45 anos, tem causas multifatoriais e requer tratamento individualizado para evitar manchas e cicatrizes.