“Vacinar nossas crianças e jovens é a maneira mais eficaz de protegê-los contra o HPV, que pode levar ao desenvolvimento de cânceres no futuro. É essencial que aproveitemos a alta capacidade desses grupos etários de desenvolver uma resposta imunológica robusta ao vírus”, destacou Cláudia de Jesus.
A proposição da deputada vem em resposta aos desafios identificados na campanha de vacinação contra o HPV, incluindo a baixa adesão para a segunda dose da vacina, especialmente entre os meninos. Dados divulgados por uma das principais emissoras de TV do país apontam que a cobertura vacinal no Brasil está abaixo dos 80% desejados pelo Ministério da Saúde.
Além disso, o combate à desinformação surge como um dos pilares da iniciativa, visando esclarecer a população sobre a segurança e eficácia da vacina. A estratégia proposta alinha-se às metas globais estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a eliminação do câncer do colo do útero como um problema de saúde pública até 2030.










































