A Câmara dos Deputados lança hoje (22) a “Frente Parlamentar Mista em Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro”. O dispositivo tem os deputados de Rondônia, Dr. Fernando Máximo (UB), Cristiane Lopes (UB) e Silvia Cristina (PL) como signatários ao lado da deputada Lídice da Mata (PSB-BA) que é autora da proposta.

No total, o dispositivo possui 202 deputados como membros. “A Frente Parlamentar surge com méritos para promover a preservação e a valorização das cidades históricas e do patrimônio cultural brasileiro. Trata-se de uma importante ação para promover políticas públicas de proteção e preservação”, comentou da Mata.
Segundo o requerimento enviado à Mesa Diretora da Câmara, em fevereiro, o “Brasil é um país de rica diversidade cultural e histórica, arraigada nas suas tradições, monumentos e manifestações artísticas. Frente tem como objetivo fortalecer a proteção e a promoção desse patrimônio único”.
“Vamos acompanhar proposições que se mostrem coerentes com os objetivos de valorização e preservação das cidades históricas e das mais diversas expressões culturais. Nela vamos acompanhar o andamento das atividades de gestão e dos recursos destinados à área em todas as plataformas do executivo e do Congresso Nacional”, acrescentou a deputada.