A pecuária rondoniense está sendo bem representada no Acre, durante a “Expoacre 2023”, que teve início no sábado (29/07) no Parque de Exposições e vai até domingo (06/80). Uma fazenda de Nova Mamoré, interior do estado, levou para a tradicional feira um rebanho da raça Sindi que chamou a atenção do público.

Os animais, 15 no total, variando entre 4 meses a 10 anos de idade, estão expostos na área da Fazendinha destinada à cultura bovina e chama atenção pela qualidade do rebanho. Entre os destaques do curral, a vaca Açucena Pé da Serra, de 10 anos, com peso de 521 kg.
Ontem (01), a organização da feira começou o processo de pesagem do rebanho que vai competir no circuito de qualidade. “É um grupo de gado muito bom, de genética muito boa. O nosso estado tem investido nesse tipo de raça, a Sindi e também a Nelore, e estamos na expectativa boa de levar mais alguns prêmios para casa. Nós trouxemos esse ano, vários Sindis, e acredito que vamos ter sucesso novamente como ocorreu no ano passado”, conta o representante da Fazenda Boi Não Berra, Giulaine de Souza.
Ao News Rondônia, o Fazendeiro prestou avaliação positiva sobre a Expoacre. “Estamos satisfeitos com a feira. É uma oportunidade única de trocar contatos com os outros produtores e ganhamos muito conhecimento. Minhas expectativas são as melhores possíveis tanto em poder representar o nosso gado quanto exaltar a nossa cultura no campo”, concluiu.