Autor – Redação
Um Balanço prévio da Operação Eleições 2022 em Rondônia registrou 19 crimes eleitorais e 07 prisões no estado. A ação conjunta das forças de segurança pública teve um acompanhamento do Centro Integrado de Comando e Controle. O balanço final será divulgado amanhã (segunda-feira,03).
Mais de 3 mil agentes de segurança pública estavam mobilizados para garantir a segurança da população rondoniense com 637 viaturas, 4 aeronaves e 7 embarcações. As autoridades estiveram em cartórios, locais de votação, vias públicas e estações de transporte.
A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
Confira abaixo o balanço até o momento da publicação dessa matéria:
– 07 Condutas vedada
– 19 Crimes eleitorais
– 07 Compras de voto
– 03 Violações de sigilo do voto
– 09 Propagandas irregular
– 02 Ocorrências de transporte ilegal de eleitores
– 05 Bocas de urna
– 07 Prisões
– 21 Materiais de campanha apreendido
– 06 Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)
– 03 violar ou tentar violar sigilo de voto
– 05 Comunicação de Ocorrência Policial
– 08 Não classificados
– 01 Veículo apreendido
– Dinheiro apreendido