SÁBADO, 13/09/2025
Publicidade
SICRED

Léo Moraes disse que sua candidatura, após o 5 de agosto, não será para atacar ninguém, porém pediu que não esperem dele a omissão

Num discurso forte, consistente e bem encaixado, repleto de frases de grande sentido, o pré-candidato Léo Moraes se mostrou por inteiro.

Publicado em 

Léo Moraes disse que sua candidatura, após o 5 de agosto, não será para atacar ninguém, porém pediu que não esperem dele a omissão - News Rondônia

Autor: Assessoria 

O salão de festas da Talismã 21 ficou pequeno no sábado (16) para a multidão que se aglomerou para assistir e acompanhar o Encontro Estadual do Podemos, primeiro de uma série de outros eventos semelhantes, preparatórios para a convenção estadual que deve ser realizada no dia 5 de agosto, quando será homologado o nome de Léo Moraes para disputar o governo.

Léo Moraes disse que sua candidatura, após o 5 de agosto, não será para atacar ninguém, porém pediu que não esperem dele a omissão - News Rondônia

Foto: Assessoria 

Lideranças políticas de todo o Estado, de Vilhena a Porto Velho, de Machadinho do Oeste à Guajará-Mirim, passando pelos municípios do Vale do Guaporé, testemunharam em favor de Léo Moraes, defendendo sua indicação para disputar o governo. Apesar da relativa pouca idade, pela experiência adquirida através de mandatos exercidos como vereador, deputado estadual e deputado federal, Léo Moraes hoje, aos 38 anos, já é reconhecido como importante liderança política estadual.

Num discurso forte, consistente e bem encaixado, repleto de frases de grande sentido, o pré-candidato Léo Moraes se mostrou por inteiro. E não deixou dúvidas quanto à forma como pretende conduzir sua campanha e como vai se relacionar com seus adversários, especialmente o atual governo, avaliado por ele como paquidérmico, lento e sem projetos.

Amor e carinho, mas sem omissão!

Léo Moraes disse que não vai entrar na disputa para atacar ninguém. "Nós não falamos de ódio. Aqui nós falamos de amor e de carinho, de como cuidar bem das pessoas. Contudo, não esperem de mim a omissão", disse, referindo-se às intervenções pontuais que fará sobre o que achar que está errado.

Muito aplaudido, nessa linha o pré-candidato citou, por exemplo, a enorme dificuldade que o governo tem em investir o dinheiro público em bons projetos.

"A burra está cheia, os cofres estão abarrotados, mas a lentidão, aliada à fragilidade de uma gestão incompetente, impedem que se faça bons projetos para a população", disse Léo Moraes citando pontos frágeis especialmente nas áreas da saúde, estradas e apoio à agricultura familiar, entre outros.

"Algumas pessoas me perguntam: Léo, esse problema da saúde não tem jeito? Ninguém resolve? Eu respondo que tem jeito e que é possível oferecer uma saúde digna à população. Basta eleger alguém que tenha disposição para o trabalho, que não seja preguiçoso, que acorde cedo e vá dormir tarde. E, sobretudo que comece a trabalhar pelo Estado em seu primeiro dia de governo, que não fique três anos hibernando para acordar só em ano eleitoral", observou.

Melhor momento da vida será dedicado à Rondônia

O pré-candidato Léo Moraes disse estar vivendo "o melhor momento da minha vida em todos os aspectos. Emocional, familiar, vigor físico, produtivo e intelectual. E é esse momento que quero dedicar intensamente ao povo de Rondônia para juntos melhorarmos os indicadores de desenvolvimento social e humano".

Apoio do ex-governador Ivo Cassol

A deputada federal Jaqueline Cassol, pré-candidata ao Senado numa aliança com Léo Moraes, participou do evento e levou uma mensagem do ex-governador por dois mandatos e ex-senador Ivo Cassol. "Ao contrário do que estão tentando espalhar por aí, trago um abraço a todos do nosso eterno governador Ivo Cassol e também uma mensagem. A mensagem de que ele está integrado ao projeto político do Léo Moraes. Ele e a família Cassol", discursou.

"Chega de politicagem que representa apenas interesses de grupos ou pessoas. Nossa população precisa ser cuidada. Precisamos de um governador que tenha essa sensibilidade. Juntos seremos cada vez mais fortes", disse ela, aproveitando o slogan usado pelo partido de Léo Moraes, que diz "Juntos, vamos mudar Rondônia".

Pré-candidatos

Durante o evento foi apresentada a lista de pré-candidatos a deputado federal. As pré-candidaturas a deputado estadual ainda estão, sendo discutidas para o fechamento até a convenção. Os pré-candidatos a deputados federais são os seguintes: Vereadora Ellis Regina, Klivia da Inclusão, Professora Luzenir Mota, Delegado da Policia Federal Flori, DR Marcilio, Jair Top Car, Rafael é o Fera, DR. Junior Queiroz e Dr Clever.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Dra. Taíssa solicita videomonitoramento inteligente em frente às escolas estaduais

Dra. Taíssa solicita videomonitoramento inteligente em frente às escolas estaduais

Deputada Dra. Taíssa apresenta projeto piloto para instalar câmeras em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e na Zona Leste de Porto Velho, reforçando a segurança escolar
L
Deputada Dra. Taíssa cobra revitalização urgente do teto da quadra da Escola Planalto em Cabixi

Deputada Dra. Taíssa cobra revitalização urgente do teto da quadra da Escola Planalto em Cabixi

Pedido feito pelo vereador Cebinho foi levado pela parlamentar à Seduc após vendaval danificar cobertura, colocando em risco alunos e comunidade.
L
Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente de ponte na RO-010 em Cacaulândia

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente de ponte na RO-010 em Cacaulândia

Parlamentar solicitou ao Governo de Rondônia e ao DER reparos estruturais e instalação de guarda-corpo em ponte usada por moradores e produtores rurais.
L
Vereador Márcio Pacele acompanha início de obra de drenagem no bairro Lagoa em Porto Velho

Vereador Márcio Pacele acompanha início de obra de drenagem no bairro Lagoa em Porto Velho

Acompanhamento do vereador Márcio Pacele reforça importância da obra de drenagem no bairro Lagoa, que busca reduzir alagações e melhorar infraestrutura.
L
Câmara aprova realização de concurso público

Câmara aprova realização de concurso público

Vagas de analista e técnico legislativo na Câmara dos Deputados serão preenchidas por meio de novo concurso, autorizado por Hugo Motta.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Prisão de Bolsonaro e aliados pode ocorrer até dezembro

Prisão de Bolsonaro e aliados pode ocorrer até dezembro

Ex-presidente Jair Bolsonaro e sete aliados podem ser presos no fim do ano se recursos forem rejeitados pelo STF, aponta reportagem de Andre Richter.
L

Sintonia 360 | Esporte, Saúde, Lazer e Cidadania com Everaldo Caetano

Um papo direto e inspirador sobre a força da atividade física na qualidade de vida, na integração comunitária e na formação cidadã. Dicas práticas, mitos e caminhos para começar hoje.
L

Amazônia, Gente e Justiça | Governança e Desafios na Amazônia – Dr. Erasmo Moreira de Carvalho

Nesta sexta-feira (12 de setembro), às 18h, uma conversa imperdível com o Dr. Erasmo Moreira de Carvalho, especialista em administração pública e políticas públicas.
L

Povoado Nerd | Entrevista com Daniel Almeida Silva

Empreendedor e “viciado em pipa”, Daniel Almeida Silva comanda a Daniel Pipas PVH e vive o universo das linhas, rabiolas e ventos desde cedo. No Povoado Nerd, vamos falar de paixão, técnica, mercado e segurança, do hobby que virou empresa e comunidade.
L

Fonte de Vida | Entrevista com Silvana Fontenele Xavier

No Fonte de Vida desta sexta, 12, às 16h, recebemos Silvana Fontenele Xavier. Nascida em Pedreiras, Maranhão, filha de Leimar Reais Xavier e Raimunda Nonata Fontenele, ela é servidora pública, auxiliar e técnica de enfermagem, enfermeira, casada, mãe de quatro filhos, avó de doze netos e bisavó de dois. Poetisa desde os 11 anos, já publicou três livros e tem paixão pelo trabalho com idosos em Porto Velho, no bairro Tancredo Neves.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Candidatos do CNU 1 têm até 18 de setembro para confirmar interesse em lista de espera

Candidatos do CNU 1 têm até 18 de setembro para confirmar interesse em lista de espera

O prazo para a confirmação de interesse na lista de espera do CNU 1 é obrigatório para quem deseja continuar concorrendo às vagas.
L
Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Plataforma do governo de Rondônia oferta 408 vagas de emprego em diversas cidades; função de vendedor lidera as oportunidades em Ji-Paraná.
L
Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Ministério da Gestão autoriza preenchimento de 460 vaas para os cargos de analista administrativo e ambiental.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Atendimento humanizado inclui orientação profissional, auxílio no seguro-desemprego e suporte na Carteira de Trabalho Digital.
L
CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

Exame com mais de 761 mil inscritos tem primeira etapa agendada para 5 de outubro, com provas em 228 cidades de todo o país.
L

POLÍTICA

Gabinete da Deputada Dra. Taíssa Recebe Alunos de Nova Brasilândia do Oeste na Assembleia Legislativa

Gabinete da Deputada Dra. Taíssa Recebe Alunos de Nova Brasilândia do Oeste na Assembleia Legislativa

Estudantes da Escola Municipal Machado de Assis conhecem plenário, salão nobre e gabinete, em atividade que alia aprendizado e cidadania.
L
Deputada Ieda Chaves Participa de Eventos sobre Reparação e Bem-Viver para Mulheres Negras em Rondônia

Deputada Ieda Chaves Participa de Eventos sobre Reparação e Bem-Viver para Mulheres Negras em Rondônia

Ieda Chaves marca presença em audiência pública e na 1ª Marcha Estadual das Mulheres Negras, reforçando a luta contra o racismo e a violência.
L
Deputada Cristiane Lopes Vota a Favor de Vale-Refeição para Entregadores de Aplicativo

Deputada Cristiane Lopes Vota a Favor de Vale-Refeição para Entregadores de Aplicativo

Cristiane Lopes apoia projeto que garante alimentação digna aos entregadores, com vale-refeição mínimo de R$ 20 por dia de trabalho.
L
Deputado Ribeiro do Sinpol garante respaldo jurídico a servidores de saúde da Polícia Civil de Rondônia

Deputado Ribeiro do Sinpol garante respaldo jurídico a servidores de saúde da Polícia Civil de Rondônia

Sanção da Lei Complementar nº 1.295/2025 permite que médicos legistas e profissionais de saúde atuem sem impedimentos legais na corporação.
L
Alex Redano destina R$ 700 mil para motolâncias e viatura de intervenção rápida do Samu

Alex Redano destina R$ 700 mil para motolâncias e viatura de intervenção rápida do Samu

Emenda parlamentar visa ampliar cobertura do Samu e reduzir tempo de resposta em emergências, beneficiando áreas urbanas e rurais.
L
Publicidade

POLÍCIA

Operação Fecha Boca 2 atinge o tráfico de drogas em Porto Velho

Operação Fecha Boca 2 atinge o tráfico de drogas em Porto Velho

Ação da Polícia Civil, com apoio de outras forças de segurança, combate facções e a venda de entorpecentes em todas as zonas da capital.
12
Homem morre por afogamento em tanque de peixes em Porto Velho

Homem morre por afogamento em tanque de peixes em Porto Velho

De acordo com relatos de moradores, um grupo de amigos ingeria bebida alcoólica perto do tanque, quando Nelson Rodrigues de Araújo do Nascimento entrou na água.
18
Adolescente é preso por tráfico de drogas na zona leste

Adolescente é preso por tráfico de drogas na zona leste

Subtenente Coelho comanda ação que apreende entorpecentes e menor de idade durante patrulhamento em Porto Velho.
14
Trio é preso com drogas em residência usada como boca de fumo na zona leste

Trio é preso com drogas em residência usada como boca de fumo na zona leste

Guarnição da PM que participavam da Operação “Boca fechada 2”, avistaram quando um dos indivíduos que estava em frente de uma casa, correu para dentro e trancou o portão quando viu a aproximação das viaturas.
10
BOPE prende foragido do Acre “Negola do CV” em Porto Velho

BOPE prende foragido do Acre “Negola do CV” em Porto Velho

O flagrante aconteceu na Rua Luziânia, bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiocruz e Panamá assinam acordo para produção de vacinas

Fiocruz e Panamá assinam acordo para produção de vacinas

Parceria firmada em memorando de entendimento visa fortalecer a capacidade de pesquisa e desenvolvimento de imunobiológicos na região.
L
Mercosul e EFTA assinam acordo de livre comércio

Mercosul e EFTA assinam acordo de livre comércio

Parceria com quatro países europeus será oficializada no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro, com objetivo de diversificar o comércio do bloco sul-americano.
L
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões neste sábado

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões neste sábado

Apostas para o sorteio da Mega-Sena podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet, com transmissão ao vivo a partir das 20h.
L
Comércio Brasil-China impulsiona empregos no país

Comércio Brasil-China impulsiona empregos no país

Estudo do Conselho Empresarial Brasil-China aponta que a expansão de empregos formais na parceria com o país asiático superou a de outros parceiros importantes.
L
Polícia prende grupo por roubo na zona leste de Porto Velho

Polícia prende grupo por roubo na zona leste de Porto Velho

Sargento Machado lidera operação que apreende quadrilha com armas e objetos roubados no bairro Lagoa, em Porto Velho.
14

Paixão dos brasileiros, Cachaça é celebrada neste sábado dia (13)

Se o caso é só beber, sentir aromas e sabores diferentes, e ser feliz, não há motivo para tanta preocupação.
L
Cais do Valongo é patrimônio cultural afro-brasileiro

Cais do Valongo é patrimônio cultural afro-brasileiro

Lei sancionada pelo presidente Lula reconhece o sítio arqueológico do Cais do Valongo, no Rio de Janeiro, como patrimônio histórico e cultural.
L
Congresso de audiovisual procura novos talentos

Congresso de audiovisual procura novos talentos

Inscrições para a 33ª edição do World Congress of Science & Factual Producers, no Rio de Janeiro, terminam nesta sexta-feira.
L

Festival de Animação democratiza acesso ao cinema em escolas públicas de Rondônia

FICAR encerra segunda edição com impacto cultural, educativo e econômico em municípios do estado
L

Dia da Cachaça | O “mé” que conquistou da roça ao bar gourmet

Prepare o fígado e o sorriso: neste sábado, dia 13, o Brasil inteiro levanta o copo pra ela — a rainha do “mé”, a diva do “pinga”, a musa da ressaca bem vivida: a cachaça!
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.