Autor – Juliana Martins
O deputado Dr. Neidson (Podemos), por meio de requerimento junto ao Governo do Estado de Rondônia, com cópias à Casa Civil, solicitou cópias dos relatórios das diárias concedidas ao secretário Executivo Regional da Casa Civil em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Flávio Derzete da Mota e do seu motorista, Sérgio Rogério dos Santos, nos anos de 2021 e 2022, assim como suas respectivas remunerações.
De acordo com o parlamentar, o requerimento tem como objetivo obter dados que contribuam para esclarecimentos à Assembleia Legislativa e para a sociedade.
Foto: Assessoria
Em seu requerimento, o deputado cita o Artigo 179, inciso III, do Regimento Interno da Casa de Leis onde fica claro que, “os requerimentos de informações, mencionarão as autoridades a quem são dirigidas, importando crime de responsabilidade, a recusa ou o não atendimento no prazo de 10 dias, bem como a prestação de informações falsas, serão encaminhadas pelo presidente da Assembleia ao governador do Estado”.
“Além de representantes do povo, cabe a nós, deputados estaduais fiscalizar as ações do Poder Executivo para que possamos de fato, atuar a favor de quem nos concedeu essa tão importante representatividade dentro do Poder Legislativo, nosso povo rondoniense”, enfatizou o parlamentar.