Autor – Redação News Rondônia
Na tarde desta segunda-feira (02) o Deputado Federal, Leo Moraes, foi o entrevistado do Programa Direto da Redação, com a apresentação do Jornalista, Carlos Caldeira. Na ocasião, o parlamentar abordou sobre as ações realizadas e o planejamento futuro nas eleições.
O programa iniciou abordando sobre a privatização da BR-364 e a duplificação da mesma, na qual, o deputado disse que há um planejamento do governo federal para essa BR, entretanto, querem duplicar somente 113 km, ou seja, 15% da BR, na qual, seria de Jaru a Presidente Médici, e essa obra só iria iniciar após 5 anos de serviço do pedágio na região. Leo afirmou que é contra o planejamento da forma que está sendo apresentada.
Em seguida, o parlamentar afirmou que o Piso Nacional para os Enfermeiros será votado essa semana, mais especificamente no dia 04 de maio, na qual, os profissionais da saúde serão contemplados com esse benefício. Questionado sobre a Transposição, Leo verbalizou que há uma previsão para que seja aplicada imediatamente, entretanto, há questões políticas que fazem com que isso não ocorra no momento.
Perguntado sobre a Fake News, o deputado federal disse que as fakes nunca pararam e pede para os órgãos de controle e autoridades possam realizar uma investigação para que na época de campanha essas ações sejam contidas. Leo Moraes afirmou que é o relator do programa que isenta o pagamento de energia para pessoas de baixa renda que participam de programas sociais.
O deputado federal confirmou que é pré-candidato ao Governo e afirmou que planeja fazer o melhor governo da história do Estado de Rondônia. Leo disse que tem condições de ser o melhor governador mesmo não participando de grandes grupos políticos. Por fim, disse que são esses grupos políticos que tem dado problemas e que ele tem condições de cobrar resultados.
Confira o programa na íntegra: