Autor: Wanglézio Braga
Deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) aprovaram uma menção honrosa ao empresário e presidente do Grupo Gazin, Mário Valério Gazin. O decreto legislativo N° 1656/2022 assinado pelo deputado e presidente da Mesa Diretora, Alex Redano (Republicano) foi publicado na edição extra do Diário Eletrônico da ALE-RO da última quarta-feira (20).
O nome de Mário foi incluído numa extensa lista de outras personalidades militares e civis que vão receber honrarias do poder legislativo. Para Gazin, a honraria será de “Mérito do Legislativo”. Como justificativa, Mário será condecorado “pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia”.
Não é a primeira vez que Mário Gazin, declarado bolsonarista, é condecorado ou lembrado pela ALE-RO. Em 2008, os deputados à época aprovaram o título de cidadão honorário de Rondônia, por meio de Projeto de Decreto do Legislativo. Em 2013, os parlamentares aprovaram “voto de louvor” ao magnata. Em novembro 2021, na atual legislatura, foi apresentado o PL que concede a Medalha de Mérito Legislativo ao empresário. Também na mesma data foi apresentado o projeto que concede “Título Honorífico de Honra ao Mérito”.
Vale lembrar que o grupo Gazin fica sediado em Douradina, no Noroeste do Paraná. O empresário atua desde 1966 no segmento de fabricação e comércio de móveis e eletrodomésticos.
O GRUPO GAZIN
Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o grupo Gazin tem faturamento de R$ 1,1 bilhão no ano de 2008. O grupo é composto por mais de 170 filiais organizadas nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
O grupo conta ainda com quatro fábricas, seis centros de distribuição e outras unidades de negócio: Auto Posto Gazin, Gazin holding, Administradora de Consórcio Nacional, Paraná Serviços e Garantia ,Gazin Agropecuária e Administradora de bens.