O ex-prefeito de Ariquemes e pré-candidato nas “Eleições de 2022”, Thiago Flores (Republicanos) disse ontém (16) que foi vítima de notícia falsa veiculada em um jornal eletrônico do estado. Segundo ele, que também é delegado da Polícia Civil, a acusação da vez é de que estaria inelegível.
Flores não citou o nome do veículo de comunicação e nem quem assina a matéria, no entanto, repudiou o material jornalístico que teria sido “pago” por seus adversários para manchar sua reputação.
“Enquanto muitos trabalhos, a velha prática da política da política começa a agir na pré-campanha, o jogo sujo. Infelizmente hoje pela manhã deparei-me com uma notícia falsa a meu respeito. Um determinado site está atribuindo a mim falsamente a inelegibilidade para as próximas eleições dizendo que não posso participar. Isso é mentira! É mentira! Recentemente apresentei, em vídeo, todas as certidões do TCE, da justiça criminal e civil, onde me autoriza participar desse processo eleitoral de outubro. A gente lamenta que muitas pessoas gasta o seu tempo para produção de Fake News”, disse.
Thiago tornou a esclarecer que a informação de que estaria inelegível é falsa e repudiou o suposto jornal que não teria ainda ouvido a sua versão como prega as primícias do bom jornalismo.
“Eu repudio com veemência essa reportagem que não me ouviu antecipadamente, não deu direito de resposta […] A matéria foi comprada por adversários que perceberam que nessa pré-campanha a população de Rondônia tem aceitado o nosso nome. Mais uma vez aviso que não estou inelegível e que a nossa pré-campanha tem crescido para a infelicidade dessas pessoas que fazem Fake News”, concluiu.