Na tarde desta quinta-feira (10) o empresário, Carlinhos Camurça, realizou uma reunião para lançar sua pré-candidatura a Deputado Estadual, pelo partido AVANTE, nas eleições que irão ocorrer neste ano. Estiveram presentes o ex-deputado estadual, Zequinha Araújo, o ex-vereador, DJ Moisés Costa e lideranças.
Carlinhos disse que nem todas lideranças puderam estar presentes na reunião, entretanto, deixou claro, que as mais de 400 lideranças que apoiam o empresário serão importantes para o trabalho ser feito com êxito. O pré-candidato afirmou que seu planejamento e equipe está pronta e que agora coloca o nome à disposição para o partido.
CONHEÇA CARLINHOS CAMURÇA
Carlos Alberto Azevedo Camurça, ou Carlinhos Camurça (Guajará-Mirim, 20 de julho de 1956), é um político brasileiro do estado de Rondônia filiado ao Avante. Camurça já foi prefeito de Porto Velho entre 1998 e 2004.
Tem como reduto eleitoral as cidades de Porto Velho, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari e Ji-Paraná, onde também é sempre bem votado. É considerado um dos principais defensores das regiões do Alto e Médio Madeira.
Carreira política
Filiou-se ao PRN (atual PTC) em 1989. Sua história como candidato, no entanto, iniciou-se no PTB, pelo qual foi eleito deputado federal, representando o seu Estado natal, em 1990. Em seguida, filia-se ao PTR. Na votação do impeachment do presidente Fernando Collor de Mello, Camurça votou a favor da cassação. Com a fusão entre o PTR e o PST em 1993, passa a integrar o PP.
Em 1994, foi reeleito para o segundo mandato de congressista. No seu currículo com parlamentar federal por dois mandatos, constam vários projetos, sendo um dos mais importantes, a luta pela conclusão da usina Hidrelétrica de Samuel, e a implantação das linhas de transmissão de energia para todo o estado (conhecido como linhão). Renuncia ao mandato de deputado federal em 1996, para assumir a vice-prefeitura de Porto Velho, tendo sido eleito, em chapa composta com o amigo Chiquilito Erse, do PDT. Com a renúncia de Chiquilito Erse por motivos de saúde, assumiu a titularidade municipal em dezembro de 1998. Sua vaga foi ocupada pelo suplente Moisés Bennesby, do PFL.
Reeleito prefeito de Porto Velho em 2000, foi um dos prefeitos mais atuantes e estando listado entre os 10 melhores administradores municipais, em pesquisa da Força Sindical. Recebeu o prêmio Nacional de Incentivo à Educação, por ampliar em mais de 100% o número de crianças na escola no ano de 1999.