Os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizaram na manhã de hoje (14) uma sessão extraordinária para votar inúmeras matérias represadas. O objetivo era limpar as gavetas antes do recesso. No total, os parlamentares votaram mais de 100 matérias de autoria do executivo e dos próprios legisladores.
Apesar da convocação da sessão extraordinária, muitos deputados não estiveram presentes no plenário, no entanto, acompanharam a votação bem como as discussões dos dispositivos via videoconferência, pela internet. O deputado Cirone Deiró (Podemos) presidiu a sessão.
É o segundo dia, nesta semana, que os deputados realizaram encontros extraordinários com sessões longas. Na realizada durante a manhã de hoje, entraram na pauta matérias represadas desde 2019.
Por conta das votações, um ato da Mesa Diretora, publicado na edição do Diário Oficial da ALE-RO, ordenou o cancelamento das reuniões das Comissões Pertinentes que se reuniram pela manhã. A sessão ordinária, marcada para logo mais, no período da tarde, foi mantida.