A sessão solene ocorreu na tarde desta quinta-feira (11), a mesa diretora da solenidade foi composta, pelo do deputado Ismael Crispin, proponente e a homenageada Zênia Cernov, a delegada geral adjunta da polícia Civil de Rondônia Alessandra Paraguassu, o vereador Raí Ferreira, o procurador do Estado Juraci Jorge, o procurador da prefeitura de Porto Velho Carlos Alberto de Souza Mesquita, o controlador geral da Assembleia Legislativa Weles Araújo de Assis e o advogado Celso Ceccato, procurador aposentado da Assembleia Legislativa.
Muito emocionada, Zenia lembrou da sua trajetória profissional desde o seu primeiro emprego de balconista até a sua formação como advogada, profissão que se orgulha de exercer. Com a sua carteira de identidade (RG) na mão durante todo o seu discurso, Zenia Cernov encerrou seu pronunciamento afirmando que buscará na justiça a mudança de seu local de nascimento, onde pleiteará que passe constar como filha de Porto Velho, no Estado de Rondônia.
“Uma homenagem mais que merecida a essa mulher, Dr Zenia tem décadas de luta em favor dos servidores públicos de Rondônia, e da advocacia. Ela também é um exemplo para todas as mulheres, que sonham em ser independente.” Em suas redes sociais o vereador Raí Ferreira agradeceu o convite para participar da homenagem.