Por Wanglézio Braga
da redação do NewsRondônia
O deputado Neidson, do PMN, apresentou hoje (03) durante sessão na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) um resumo de uma reunião realizada entre o poder legislativo e a direção do Hospital de Barretos, em São Paulo, sobre a situação do Hospital do Amor em Porto Velho. A ideia é evitar que os repasses designados à unidade não demore a cair na conta e possa causar problemas no atendimento aos pacientes.
Nos últimos dias, um imbróglio foi formado sobre reclamações de demora de repasses para a unidade. Membros da Comissão de Saúde da ALE-RO embarcaram para o sudeste e tentaram contornar a situação. O deputado Neidson foi um dos principais articuladores do encontro.
Em solo paulista, os deputados realizaram uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e conheceram as instalações do Hospital do Câncer. Eles ainda tiveram acesso aos programas desenvolvidos naquela unidade.
“Eles não fazem apenas atendimento de pacientes com câncer de Barretos, mais também outros pacientes como procedimentos e consultas médicas. Isso também pode acontecer no Hospital do Amor. Isso vai ajudar a ser referência para a região norte. Quem sabe não consultamos pacientes de Mato Grosso, Pará, Roraima e do Amazonas!”, disse ele.
De volta à Porto Velho, o parlamentar anunciou que uma reunião já foi marcada desta vez com a participação do poder executivo estadual rondoniense. No dia 10 de setembro, a partir das 14 horas, a direção-geral do Hospital do Amor, Hospital do Câncer de Barretos, Governo de Rondônia, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria de Saúde e representantes do Ministério da Saúde (MS) vão sentar e debater formas de acelerar recursos bem como resolver pequenos problemas para o amplo funcionamento do hospital.
“Essa reunião vai nos ajudar a unir forças para ampliar atendimentos de todos, resolver problemas de repasses e outros problemas administrativos”, concluiu.