Por Wanglézio Braga
da redação do News Rondônia
O governador Marcos Rocha, do PSL, embarca nas próximas horas para Belém (PA) onde encontrará com uma comissão formada por ministros do Governo Bolsonaro. Rocha se juntará aos outros governadores da Amazônia legal (AC, AP, AM, PA, TO, MA e MT) para tratar dos assuntos relacionados ao Meio Ambiente como o desmatamento e as queimadas. O encontro acontece após determinação do presidente Bolsonaro (PSL).
A comitiva ministerial tem como coordenador o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Os encontros devem ocorrer em duas etapas: em Belém, hoje (2), e em Manaus, na terça-feira (3).
“O presidente, depois de receber aqui no Planalto os governadores da Amazônia Legal, determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas e, juntos, buscar soluções para as questões que envolvem a região, levando em conta a especificidade de cada estado”, disse ele em nota à imprensa.
Participam da comitiva, além do chefe da Casa Civil, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Secretaria-Geral da Presidência (SG); Secretaria de Governo (SEGOV); ministérios da Defesa (MD); da Agricultura (MAPA); do Meio Ambiente (MMA); da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); de Minas e Energia (MME), além do Ibama, Funai e Incra.
.