Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de terça-feira (19) o deputado Dr. Neidson (PMN) propôs aos demais parlamentares, que seja feita a doação do prédio antigo da Casa de Leis ao Governo do Estado.
A ideia, segundo Dr. Neidson, é transformar a antiga sede em uma extensão do Pronto Socorro João Paulo II. O deputado destacou a superlotação do hospital que, segundo ele, não tem mais condições de atender a demanda atual com um atendimento digno aos pacientes.
Dr. Neidson comentou que no início do Governo Confúcio Moura o cenário do JP II chegou a melhorar, porém, logo depois veio a superlotação. Segundo o deputado, isso teria ocorrido por conta das melhorias no atendimento.
“Quando se melhora o atendimento, a demanda tende a aumentar, porém, temos um grande problema em Porto Velho. Quem, praticamente, banca a saúde do município e dos distritos é o Estado. Hoje, a maioria dos pacientes atendidos no João Paulo II é de Porto Velho, justamente porque a capital não tem o seu hospital municipal”, enfatizou o deputado.
O parlamentar afirmou que, apesar de, muitas vezes, não terem qualquer apoio do Governo, algumas prefeituras de municípios bem menores, contam com seus hospitais municipais e os mantém administrativa e financeiramente.
Dr. Neidson, que já atuou como médico do JP II, também propôs que seja concedido Voto de Louvor aos servidores do hospital estadual. Segundo ele, o JP II conta com uma equipe de profissionais da área da saúde, extremamente capacitados.
O deputado concluiu ressaltando que a gestão municipal de Porto Velho também tem que fazer sua parte e assumir a responsabilidade dos atendimentos que são de competência da administração do município.