O deputado Expedito Netto (PSD), membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) anunciou que as discussões já começaram sobre a temida Reforma da Previdência. Ontem (20), o parlamentar usou as redes sociais para informar aos seus seguidores que foram aprovados requerimentos de audiência e a data para a leitura do parecer da PEC marcada para o dia 27 de março.
“Começamos hoje [20] as discussões sobre a Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Aprovamos requerimentos de audiência pública com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e com alguns juristas para tratarem sobre o tema. Ficou acertado de que a leitura do parecer da PEC deverá acontecer na comissão no próximo dia 27”, escreveu Netto.
Na mesma postagem, diversos internautas chegaram a pedir ao deputado que votasse pela a favor do país e dos trabalhadores. “Espero que não seja populista, e vote a favor do Brasil, do que o país necessita no momento. Infelizmente teremos que cortar na própria carne, as consequências dos últimos anos desastrosos que tivemos. Vote consciente deputado, não seja populista! Não caiam nessa falácia de que a reforma só pega os pobres e menos favorecidos, se esclareçam!”, pediu o internauta Renan Oliveira.
Vale lembrar que o texto chegou à CCJ da Câmara na sexta-feira (22/2). O texto foi enviado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). A CCJ será a primeira etapa da tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Se for aprovada, a matéria vai para uma comissão especial, de lá pode seguir para o Plenário da Casa, para o senado e por fim ao Plenário do Senado.