“Tudo tem rabo preso”, “me arrependi de ter votado”, “pisaram na bola”. Esses são alguns dos comentários extraídos das redes sociais sobre a notícia que o News Rondônia publicou sobre a “CPI Lava Toga”, a Comissão Parlamentar de Inquérito que tem o objetivo de apurar “condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de Tribunais Superiores do país”.
Mas, o seu requerimento junto à Mesa Diretora do Senado Federal, não contou com as assinaturas dos senadores Acir Gurgacz (PDT), Confúcio Moura (MDB) e Marcos Rogério (DEM), o trio que representa Rondônia em Brasília, no congresso. Com tamanhas ausências, os internautas não pouparam nos comentários e nem aliviaram nas críticas.
“Porque não assinaram? Tem medo? Não acredito em nada que eles falam cansei de ser enganada”, questionou Maria Aparecida da Costa.
“Rondônia precisa evoluir quando o assunto é parlamentar. Povo não sabe votar e os nossos representantes não atende aos anseios da população”, comentou Eder Magalhães.
“Vão ter que assinar sim!!!! Vamos nas páginas oficiais, Instagran, Twitter…. mas terão que assinar!!!”, disparou a internauta Elisangela Santos.
“Nossa política rondoniense está fracassada, não temos bons políticos para nos representar infelizmente, chegamos ao fundo do poço, sem opções para tal feito!”, escreveu Rafael Cruz.
“Acho que eles ainda não perceberam que o povo está dando respostas devidas a todos que estão contra a vontade do povo”, ponderou o internauta Marcos Fox.
Na última terça-feira (19), 29 senadores assinaram o pedido da CPI Lava Toga, sendo dois a mais do que reza o regimento interno. Apesar da ampla campanha nas redes sociais e nos gabinetes, nenhum senador de Rondônia resolveu assinar o pedido. Vale lembrar que da região norte, apenas o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), assinou o dispositivo.