O ex-governador de Rondônia e atual senador da república, Confúcio Moura (MDB) aproveitou as redes sociais para alfinetar a Secretaria de Saúde de Rondônia e cobrar pela reativação das atividades no Barco Hospital Walter Bártolo que foi criado em sua gestão e que até o momento está ancorado às margens do rio Madeira.
“O Barco Hospital Walter Bártolo, criado em nosso Governo, atende as populações ribeirinhas do rio Guaporé/Mamoré. Vai de Guajará-Mirim à Pimenteiras do Oeste. Atende ainda os bolivianos na fronteira. Há três meses está parado. Precisa retomar urgentemente as atividades”, cobrou o senador.
A queixa do senador vem sendo republicada em todos os seus meios de comunicação. “O Barco hospital Walter Bártolo, atende populações ribeirinhas do Rio Mamoré, indo de Guajará-Mirim a Pimenteiras em Rondônia. Um trabalho fantástico às populações isoladas do nosso País. Atende também ao povo boliviano da fronteira. Precisa retomar o serviço. Há 90 dias parado. Não se pode repetir a mesma história de outras carcaças de barcos apodrecendo na beira do rio. O Brasil não pode se dar ao luxo do desperdício de dinheiro público”, escreveu ele em seu blog, no último domingo (10).
Nos últimos dias, Moura vem criticando tanto em página pessoal quanto em rede social o Governo Marcos Rocha dando sinais de que quer fazer oposição. Em postagens anteriores, ele deu uma “receita” sobre o que deveria ser feito na área da educação e também voltou a cobrar a reativação do restaurante popular em Porto Velho.
“Estava numa entrevista de rádio em Porto Velho. Um cidadão entrou no ar e me perguntou sobre o Restaurante Popular da Zona Leste. Disse que foi fechado. Eu fiquei engasgado. Não sabia responder. Vou apurar. Obra de extraordinária serventia para o povo pobre. E deve ser reaberto imediatamente”, comentou.