Sumido desde as últimas eleições, a principal liderança do PSOL no estado, Pimenta de Rondônia quebrou a hibernação e resolveu aparecer no cenário, desta vez, por fazer vídeos e criticar duramente a prefeitura de Porto Velho por não realizar a manutenção de calçadas e canteiros da Avenida Calama e dá condições para trafegabilidade a transeuntes.
Nos últimos dias, o ex-candidato a governador do estado publicou em sua rede social um vídeo ironizando o executivo municipal que deixou mato aglomerado numa calçada. “Isso aqui não é jardim, é falta de zelo. A prefeitura que não limpa as calçadas, e quando não se varre as ruas, a sementes nascem e ficam assim. Como as pessoas vão andar nas calçadas?”, criticou.
Andando poucos metros em direção a Avenida Calama, Pimenta de Rondônia chamou atenção para a falta de limpeza com o canteiro central. “O canteiro central está de fora a fora com esse mato. Isso aqui é falta de zelo. Olha o tamanho do capim. Isso e vergonhoso, o canteiro central da Avenida Calama se encontrar desse jeito!”, comentou.
Mais tarde, Pimenta volta a sua atenção novamente para as condições do local e argumenta que a população paga impostos e não há nenhum retorno por parte da Prefeitura de Porto Velho que é gerenciada pelo tucano, Hildon Chaves (PSBD).
"Aqui no canteiro central, a gente percebe a falta de respeito com a população. Como a prefeitura tem tratado os munícipes. Mato grande, é assim que a gente encontra a nossa cidade. A população paga IPTU caro, paga taxa de energia cara, de iluminação pública cara e temos uma cidade desse jeito. Isso é vergonhoso!”, finalizou.