Ladrão é preso em flagrante após tentar furtar bicicleta em prédio público em Porto Velho

Homem pula o muro da Defensoria Pública do Estado na Avenida Jorge Teixeira e acaba detido por seguranças antes de fugir com o veículo de trabalhador.

Publicado em

Ladrão é preso em flagrante após tentar furtar bicicleta em prédio público em Porto Velho

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de furto na tarde desta terça-feira, dia 15 de setembro de 2026, nas dependências do prédio da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. O imóvel está localizado na Avenida Jorge Teixeira, situada no bairro Embratel, na capital Porto Velho. Conforme as informações apuradas no local dos fatos, o indivíduo conseguiu pular o muro da instituição e tentou subtrair a bicicleta pertencente a um trabalhador que realizava serviços de manutenção no espaço público, mas foi interceptado e contido prontamente pelos vigilantes de plantão.

A Polícia Militar do Estado de Rondônia foi acionada imediatamente via central de emergência para atender a ocorrência. Os policiais compareceram ao endereço, efetuaram a prisão formal do suspeito e o conduziram sob escolta até o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis ao caso. O equipamento de transporte foi recuperado integralmente e devolvido ao proprietário após o registro do boletim de ocorrência na unidade policial.

A rápida atuação da equipe de segurança privada do prédio público impediu que o crime se consumasse e garantiu a preservação do patrimônio e dos bens dos trabalhadores. O bairro Embratel é uma das regiões comerciais e institucionais de grande circulação em Porto Velho, exigindo patrulhamento ostensivo constante pelas autoridades de segurança para coibir delitos contra o patrimônio privado e público.

As autoridades policiais ressaltam que a colaboração da população por meio de denúncias imediatas é fundamental para o combate à criminalidade urbana. O suspeito permanece à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia, onde o Poder Judiciário decidirá sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva ou a concessão de liberdade provisória com medidas cautelares.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS