Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e desarticula esquema de tráfico de drogas em RO

Ação do Serviço de Investigação e Captura no bairro Próspero resulta na prisão de mulher ligada a facção criminosa e apreensão de entorpecentes e produtos furtados.

Publicado em

Atualizado em

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e desarticula esquema de tráfico de drogas em RO

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

Uma operação conduzida pelo Serviço de Investigação e Captura da primeira Delegacia de Polícia Civil culminou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão direcionado ao combate ao tráfico de drogas e à violência urbana na sexta feira, dia 11 de setembro de 2026, no bairro Próspero, no município de Guajará-Mirim, em Rondônia. As diligências iniciais da equipe policial tinham como objetivo principal localizar uma arma de fogo utilizada em uma tentativa de homicídio contra dois homens investigada anteriormente, além de reprimir o comércio ilegal de entorpecentes na região de fronteira.

Durante a apuração dos fatos, os policiais civis identificaram que os suspeitos integravam uma estrutura criminosa associada a uma facção atuante no estado, responsável por crimes graves como sequestro, cárcere privado e tortura ocorridos no início do ano. Com a prisão de uma das lideranças locais anteriormente, a companheira do investigado assumiu a gerência do tráfico utilizando o mesmo modus operandi. Ao chegarem ao endereço alvo da ordem judicial, os agentes constataram que o imóvel estava trancado com correntes e com eletrodomésticos ligados para simular moradia, mas a suspeita foi localizada e abordada após tentativa de ocultação.

Durante as vistorias realizadas no interior da residência, os policiais civis localizaram na gaveta de vestimentas íntimas da suspeita 15 porções de maconha devidamente embaladas em papel filme e balões emborrachados, invólucros comumente utilizados para o transporte ilícito de drogas para o interior de unidades prisionais, além de diversos insumos. Na mesma diligência, a equipe apreendeu uma caixa de som portátil escondida sob uma almofada, cuja checagem nos sistemas policiais confirmou se tratar de produto furtado de uma empresa local no mês de janeiro de 2026. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia juntamente com todo o material apreendido.

 

Com informações de O Mamoré

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS