Polícia Civil desvenda falsa comunicação de roubo e frustra tentativa de golpe do seguro em Porto Velho

Investigação da DERFRVA apurou que motocicleta dada como roubada em agosto já circulava no município de Guajará-Mirim desde o mês anterior.

Publicado em

Polícia Civil desvenda falsa comunicação de roubo e frustra tentativa de golpe do seguro em Porto Velho

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), identificou uma tentativa de golpe do seguro após investigar uma falsa comunicação de crime na capital, Porto Velho.

Após o registro do boletim de ocorrência na terça-feira (4), a equipe iniciou as investigações referentes ao suposto roubo de uma motocicleta que possuía restrição de alienação fiduciária. Segundo o relato apresentado inicialmente, o comunicante alegou que teria sido abordado na manhã da mesma data por dois indivíduos armados em via pública, os quais teriam subtraído o veículo mediante grave ameaça.

Contudo, após diligências aprofundadas, os policiais constataram que os fatos narrados não corresponderam à realidade. Foi apurado que a motocicleta em questão já circulava na região do município de Guajará-Mirim desde o mês de julho, sem qualquer registro de retorno à Capital.

Com a apuração dos fatos, ficou demonstrado que a comunicação do roubo era totalmente falsa, configurando uma tentativa de estelionato voltada ao recebimento indevido de indenização de seguro.

O indivíduo identificado pelas iniciais J. D. S. B. responderá criminalmente pelos atos praticados. Ele será indiciado pelos crimes de comunicação falsa de crime, estelionato e, possivelmente, associação criminosa.

 

Com informações de Canal do Madeira

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS