Uma negociação de venda por redes sociais terminou em crime e um desfecho inesperado na zona leste de Porto Velho. Na noite de quarta-feira (18), um homem fingiu ser comprador de um iPhone 15 para furtar o aparelho na Rua Antônio Vivaldi, no bairro Aponiã.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito foi até a residência e demonstrou interesse real na compra. Ele aguardou pacientemente que a jovem removesse a conta do iCloud e, enquanto simulava testar o sistema, pediu um copo de água. No momento em que a jovem entrou na casa, ele fugiu.
Um familiar da vítima ainda tentou alcançar o criminoso, mas ele subiu em uma motocicleta e escapou em alta velocidade. No entanto, na manhã seguinte, o suspeito demonstrou arrependimento. Ele passou de moto em frente à residência, jogou o celular na frente e fugiu sem ser identificado.
Apesar da devolução inusitada, o caso serve de alerta para os riscos em negociações presenciais de objetos de valor. A polícia recomenda que encontros para entregas de produtos sejam realizados em locais públicos, com grande movimentação de pessoas e, preferencialmente, monitorados por câmeras.






































