A Polícia Militar de Rondônia prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (18), um homem portando uma pistola de uso restrito em Guajará-Mirim. A prisão foi realizada por equipes do BPFRON e do BPCHOQUE durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, em uma área de monitoramento constante.
O Núcleo de Inteligência da corporação forneceu informações de que o suspeito teria cruzado a fronteira com a Bolívia por um porto clandestino. Após o desembarque em solo brasileiro, os policiais iniciaram um acompanhamento tático e realizaram a abordagem ao indivíduo em uma zona utilizada para práticas criminosas.
Com o suspeito, os militares encontraram uma pistola calibre .45, da marca SIG Sauer, modelo P220, de fabricação estrangeira. A arma estava com um carregador municiado e uma bala na câmara, pronta para disparo. Ao todo, foram apreendidas 33 munições do mesmo calibre que estavam em posse do homem.
Diante do flagrante, o indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o Estatuto do Desarmamento. Ele foi encaminhado à delegacia local para o registro da ocorrência e o armamento foi entregue à perícia técnica para os procedimentos de praxe.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras segue com policiamento intensificado na região de Guajará-Mirim para combater o tráfico de armas e o contrabando. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em neutralizar crimes transfronteiriços e garantir a ordem na faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia.






































