Uma ossada humana foi descoberta na tarde de terça-feira (16) em uma área de pastagem na zona rural de Governador Jorge Teixeira. A principal suspeita das autoridades é que os restos pertençam a João Rodrigues Xavier, um idoso de 79 anos que estava desaparecido há quase duas semanas.
Vaqueiros que trabalhavam em uma propriedade no km 30 da Linha 619 localizaram os restos mortais a cerca de 600 metros da residência da família. João, que era portador de Alzheimer e possuía dificuldades de locomoção, havia sido visto pela última vez no dia 5 de fevereiro, o que mobilizou a comunidade e as forças de segurança.
Desde o registro do desaparecimento, uma força-tarefa foi montada com equipes do Corpo de Bombeiros de Jaru, Ji-Paraná e Porto Velho. As buscas contaram com o auxílio de cães farejadores, que percorreram matas e estradas vicinais na tentativa de localizar o idoso com vida.
A perícia técnica foi acionada e realizou a coleta da ossada, que foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Exames de DNA e arcada dentária devem confirmar oficialmente a identidade da vítima nos próximos dias, enquanto a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.






































