Um acadêmico de 25 anos foi preso em flagrante após matar a professora de direito e escrivã da Polícia Civil, Juliana Mattos de Lima Santiago, de 41 anos, dentro de uma faculdade localizada no bairro Eldorado, zona sul de Porto Velho.
Segundo informações apuradas pelas forças de segurança, o crime ocorreu após o término das atividades em sala. O estudante aguardou que alunos e professores deixassem o local e, em seguida, atacou a vítima com uma faca, desferindo vários golpes.
Juliana foi atingida no braço e no tórax. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital João Paulo II em um veículo particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Após o ataque, o suspeito tentou fugir correndo pelas dependências da instituição, mas foi contido por um policial militar e por um delegado da Polícia Civil que também atuam como professores no local. Ambos conseguiram imobilizá-lo até a chegada do reforço policial.
Em depoimento à Polícia Militar, o acusado afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima havia cerca de três meses. Ele relatou que passou a desconfiar de um afastamento recente e descobriu que Juliana pretendia retomar o casamento com o ex-marido, o que teria motivado o crime, que, segundo o próprio relato, foi premeditado.
O suspeito também sofreu ferimentos durante a contenção, recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi apresentado junto com a arma utilizada no crime.
O caso causou forte comoção em Porto Velho, especialmente no meio jurídico e acadêmico, e segue sob investigação para apuração completa das circunstâncias e responsabilidades.









































