Uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar impediu a consumação de um assalto na noite deste sábado, em Porto Velho. A guarnição realizava patrulhamento ostensivo pela avenida Duque de Caxias quando avistou uma jovem rendida contra a parede na rua Tenreiro Aranha.
Ao notar a aproximação da viatura, a dupla tentou fugir em direção à avenida Carlos Gomes. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático e conseguiram interceptar os suspeitos metros depois. Durante a revista, os militares encontraram uma faca utilizada para ameaçar a vítima.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Flagrantes. Na unidade policial, a mãe de um dos jovens reagiu com revolta ao encontrar o filho detido. Em um momento de desabafo, ela repreendeu o adolescente fisicamente e foi contida por presentes.
A ação rápida da equipe, composta pelo sargento Helderson e pelos cabos Canterle, Fagner e Leandro, garantiu a integridade da vítima. O caso foi registrado e entregue à autoridade competente para os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.










































