A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu três veículos com sinais identificadores adulterados em um intervalo inferior a seis horas, durante ações de policiamento ostensivo realizadas nesta terça-feira (20) ao longo da BR-364. As ocorrências foram registradas nos municípios de Porto Velho e Ariquemes e resultaram na prisão de três condutores.
O primeiro flagrante ocorreu por volta das 11h20, no km 712 da BR-364, em Porto Velho. Durante abordagem de rotina, os policiais fiscalizaram uma motocicleta e constataram que um dos elementos de identificação do veículo apresentava indícios de adulteração.
Ainda na capital, às 16h, a PRF registrou a segunda ocorrência, no km 815. Os agentes avistaram uma motocicleta sem placa de identificação e realizaram a abordagem. Após verificação detalhada, foi identificada adulteração em outros sinais identificadores, além da existência de restrição de furto/roubo, conforme Boletim de Ocorrência registrado no município de Acrelândia (AC). O condutor foi enquadrado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
O terceiro caso foi registrado às 17h, no km 519 da BR-364, em Ariquemes. Na ocasião, os policiais abordaram uma Combinação de Veículo de Carga (CVC). Após inspeção minuciosa, foi constatado que os semirreboques eram clonados. Em contato com o proprietário legal, ele informou que os veículos originais estavam estacionados em um galpão no estado de Goiás.
Todos os condutores presos, assim como os veículos apreendidos, foram encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às providências legais cabíveis. A PRF reforça que ações de fiscalização seguem intensificadas para coibir crimes veiculares e garantir a segurança nas rodovias federais.









































