Uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) apreendeu uma arma de fogo adulterada no início da noite de segunda-feira, 19, no bairro Casa Preta. A ação ocorreu na rua Mato Grosso, onde os policiais interceptaram dois ocupantes de uma motocicleta Honda Bros 160 que demonstravam comportamento suspeito ao avistarem a guarnição.
Durante a revista, os militares encontraram em uma mochila uma arma de pressão modificada para realizar disparos com munição real de calibre .22. Segundo a Polícia Militar, esse tipo de alteração técnica enquadra o objeto como arma de fogo de uso restrito, de acordo com o Estatuto do Desarmamento, tornando o porte uma prática criminosa. Nenhuma munição foi localizada no momento da revista.
Um jovem de 18 anos foi apreendido e o acompanhante, Pablo, foi identificado como participante no deslocamento. Ao serem questionados, os envolvidos relataram que haviam buscado o armamento a pedido de uma terceira pessoa, cuja identidade não foi revelada. Além da arma, os policiais apreenderam a motocicleta, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para os procedimentos legais. A polícia comunicou o fato aos responsáveis pelo jovem e a ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo. A investigação deve agora tentar identificar quem solicitou o transporte do armamento.
A adulteração de armas de pressão tem sido uma preocupação das autoridades de segurança, pois transforma itens de venda livre em dispositivos letais. A PATAMO informou que o patrulhamento tático continuará intensificado em áreas mapeadas com maior incidência de crimes contra o patrimônio e porte de armas na região.







































