A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, durante fiscalizações de rotina, entre os dias 10 e 11 de janeiro, registrou quatro ocorrências envolvendo alcoolemia, em diferentes cidades do Estado.
No sábado (10), no km 548 da BR 364, no município de Alto Paraíso, por volta das 07:00, um motorista foi detido após uma colisão envolvendo três veículos. O condutor do caminhão, que admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior ao acidente, aceitou fazer o teste do etilômetro. O resultado obtido foi de 0,49 mg/l.
Ainda no sábado, na BR-421, em Ariquemes, dois casos graves foram registrados em um intervalo de menos de uma hora. Às 19:15, no km 1.0, o condutor de uma motocicleta foi preso após a aferição do etilômetro acusar 0,59 mg/L de álcool no ar expelido pelos pulmões. Logo depois, às 19:30, no km 2.0, outro motociclista foi detido. Além de apresentar sinais visíveis de embriaguez e recusar o teste, o homem tentou enganar os policiais fornecendo informações falsas para esconder antecedentes criminais. Diante disso, foi preso em flagrante pelo cometimento, em tese, do crime de trânsito e de uso de identidade falsa.
A última ocorrência se deu no domingo (11), durante a fiscalização no km 101 da BR 425, em Guajará-Mirim. Por volta das 20:00, os agentes deram ordem de parada a um caminhoneiro que foi desobedecida. Iniciou-se o acompanhamento tático e o veículo foi alcançado 4 km a frente. Na abordagem, os policiais observaram uma quantidade de líquido derramado próximo da roda dianteira do condutor e, ainda, uma lata de cerveja aberta dentro da cabine. Diante da recusa de realizar o teste de alcoolemia e dos sinais aparentes de embriaguez foi confeccionado o Termo Constatação de Sinais.
Os motoristas foram encaminhados às delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios (UNISPs de Ariquemes e Guajará-Mirim) para as devidas providências legais cabíveis.










































