O primeiro dia de 2026 foi marcado por uma tragédia no trânsito em Guajará-Mirim. Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira (1º), na Estrada do Palheta, resultou na morte de três pessoas da mesma família, entre elas uma criança de apenas 6 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente de trânsito aconteceu por volta das 19h30, nas proximidades do Parque de Exposição Sanclair Machado de Lima, e envolveu uma motocicleta Honda Biz e um veículo Volkswagen Gol, que colidiram frontalmente.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três vítimas caídas na pista. Duas já estavam sem vida. Uma mulher chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Júlio Pérez Antelo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.
As vítimas foram identificadas como Amos Rodrigues, de 48 anos, Lucilene Montes Arias, de 45, e a filha do casal, Adriane Emanuely Montes Silva, de 6 anos. A morte da família causou forte comoção na cidade.
Segundo relatos colhidos no local, o trecho da estrada onde ocorreu o acidente de trânsito possui iluminação precária. A condutora do Volkswagen Gol permaneceu no local e relatou que a motocicleta estaria com o farol apagado e transportava três ocupantes no momento da colisão. Ainda conforme a polícia, não houve constatação de embriaguez por parte da motorista.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Técnico-Científica (Politec), que irá apurar as causas do acidente. Os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).











































