A véspera de Natal foi marcada por luto e indignação em São Paulo. Tainara Souza Santos, de 31 anos, morreu na noite desta quarta-feira (24) após quase um mês internada em estado grave. Ela havia sido atropelada e arrastada por mais de 1 km pelo ex-companheiro, em um crime registrado no dia 29 de novembro, na Marginal Tietê, Zona Norte da capital.
Segundo familiares e a advogada da família, Tainara estava internada no Hospital das Clínicas e chegou a passar por três cirurgias desde o dia do crime. Ela teve amputações nas pernas, passou por reparação cirúrgica na região dos glúteos e foi submetida a procedimentos respiratórios. Mesmo com avanços iniciais no quadro clínico, seu estado piorou após uma cirurgia realizada na última segunda-feira (22).
Por volta do horário do almoço desta quarta-feira, a família foi chamada ao hospital para se despedir. Tainara faleceu por volta das 19h, segundo os relatos. Ela deixa dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7.
A jovem havia sido atingida e arrastada por um Volkswagen Golf preto, conduzido por Douglas A. d. S., de 26 anos, que está preso desde 30 de novembro. O caso, inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, agora segue como feminicídio consumado. Imagens de câmeras e depoimentos de testemunhas mostram o momento em que a vítima é carregada sob o veículo, enquanto pessoas tentavam impedir a fuga do agressor.
De acordo com relatos, o crime ocorreu após uma discussão movida por ciúmes. O suspeito teria seguido Tainara e avançado com o carro de forma proposital. Ao ser preso, Douglas tentou reagir e precisou ser contido.
A família e amigos lamentam a perda e cobram justiça e responsabilização exemplar. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.











































