A Polícia Civil de Rondônia realizou nesta terça-feira, 23 de dezembro, a Operação Zero Grau para coibir a prática de manobras perigosas e rachas. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão contra condutores que realizavam disputas automobilísticas ilegais e o chamado grau em vias públicas.
A operação teve o apoio do Núcleo de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar. Durante as diligências, foram apreendidos automóveis e motocicletas que eram utilizados de forma reiterada em infrações de trânsito. O objetivo da integração policial foi garantir a segurança viária e a ordem pública na região.
A Justiça determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos investigados como parte das medidas judiciais. Além disso, foi imposta a proibição temporária para a obtenção do documento por parte dos envolvidos. A decisão busca evitar a reincidência de condutas que colocam em risco a integridade física de terceiros.
Segundo a Polícia Civil, os levantamentos técnicos de inteligência indicaram que os alvos da Operação Zero Grau atuavam de forma frequente. As autoridades reforçam que essas práticas configuram crimes previstos na legislação brasileira. Novas ações de fiscalização devem ocorrer de forma permanente para assegurar a tranquilidade da população.










































