O detento, Wellington Mendes de Sousa, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (22) em Porto Velho. O corpo estava em uma das celas da Penitenciária Ênio Pinheiro, conhecida como Colônia Agrícola Penal, localizada na zona rural da capital.
De acordo com informações da Polícia Penal, outros detentos que compartilhavam o espaço encontraram Wellington caído e acionaram imediatamente a direção da unidade. Os agentes penitenciários isolaram o local para aguardar o socorro médico.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros socorros, mas constatou que o homem já estava sem sinais vitais. Não foram divulgadas informações preliminares sobre marcas de violência.
A perícia técnica da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os trabalhos de praxe. O corpo foi removido pelo rabecão e passará por exames necroscópicos que devem apontar se a morte ocorreu por causas naturais ou externas.
O caso foi registrado e será acompanhado pelas autoridades competentes do sistema prisional de Rondônia. A direção da unidade deve abrir um procedimento interno para apurar as circunstâncias em que o detento foi localizado na manhã de hoje.











































