Um jovem de 18 anos, identificado como Pablo D. L. de S., foi preso na noite desta sexta-feira, 12 de dezembro de 2025, em Porto Velho. A prisão ocorreu após o suspeito causar um acidente grave na pista do Espaço Alternativo, localizada na zona norte da capital rondoniense, ferindo três pessoas, incluindo um policial militar.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem foi flagrado empinando uma motocicleta Honda Pop de cor branca. Ao receber ordem de parada, Pablo D. L. de S. desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, o cabo Evangelista, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), tentou realizar a abordagem do suspeito. O jovem conseguiu escapar subindo na calçada, mas, neste momento, o policial acabou sendo atropelado por outra motocicleta que estava ocupada por dois outros jovens. Estes dois também ficaram feridos no incidente.
O cabo Evangelista foi socorrido imediatamente pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. João Paulo II (JPII). Os dois jovens que estavam na outra motocicleta foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para a Policlínica Ana Adelaide.
Uma guarnição da PM continuou o acompanhamento tático e conseguiu prender Pablo D. L. de S. na Estrada do Belmont, no bairro Nacional. Após a detenção, foi constatado que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e está respondendo pelo crime de receptação.










































