A Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Justiça Sombria na manhã desta quarta-feira (10), após investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de São Francisco do Guaporé. A ação contou com o apoio de outras unidades da corporação e teve como foco cumprir diversas medidas cautelares, incluindo a prisão temporária do principal investigado pelo crime. O suspeito é apontado como o mentor e participante direto no homicídio de T.N.E.S.
Entenda o sequestro e execução
O crime ocorreu no dia 9 de novembro de 2025, quando um grupo criminoso, utilizando uniformes falsos da Polícia Civil de Rondônia, invadiu a residência da vítima T.N.E.S. no distrito de São Domingos, em Costa Marques (RO). Os criminosos sequestraram a vítima e a submeteram a atos de extrema violência. Após ser torturada, a vítima foi executada na Linha 69, localizada na área rural do município de São Francisco do Guaporé (RO).
As diligências da Operação Justiça Sombria foram realizadas de forma simultânea nos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno. Equipes especializadas da Polícia Civil foram mobilizadas para a ação. Durante a operação, além da prisão de investigados, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais.
A Polícia Civil de Rondônia reforça que essas ações são consideradas essenciais para o avanço das investigações. A corporação busca assegurar a coleta de elementos probatórios relevantes para a completa elucidação do grave crime de sequestro e homicídio.











































